Fundo Social de Solidariedade de Santo André abre novas inscrições para cursos gratuitos

Fundo Social de Solidariedade de Santo André abre novas inscrições para cursos gratuitos Vagas abertas são para os cursos de artesanato e construção civil; inscrições podem ser feitas nos dias 8 e 9 de março

0
555
Alex Cavanha/ PSA
SB post

A Prefeitura de Santo André, por meio do Fundo Social de Solidariedade, abre nesta quinta-feira (8) as inscrições para os cursos de artesanato e construção civil. Qualquer munícipe pode participar das aulas, desde que comprove residência em Santo André. Para o curso de artesanato é preciso ter 16 anos completos, já para construção civil é necessário ter mais de 18 anos.

“Com a colaboração de parceiros e muita criatividade, conseguimos colocar em prática as diversas atividades sociais que planejamos, entre elas os cursos profissionalizantes do Fundo Social e a inauguração oficial do Polo Regional de Padaria Artesanal. Ainda neste ano novos cursos devem entrar para a grade”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Rossi Barreto Serra.

Os cursos de cabeleireiro, padaria artesanal, artesanato, construção civil e costura cedidos pelo Fundo Social tiveram início no dia 15 de janeiro e até o momento 108 pessoas foram qualificadas. Deste total, 11 munícipes se formaram no curso de artesanato e 19 no curso de construção civil.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica dentro da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), nos dias 8 e 9 de março, das 9h às 16h, com cópia do RG e do comprovante de endereço. O curso de artesanato tem a duração de 40 horas divididas em dez aulas e o de construção civil tem 60 horas, distribuídas em 20 aulas. Todas as aulas são gratuitas e acontecem no próprio Fundo Social, que fica na avenida dos Estados, 2195. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4996-2673. Novas vagas para os demais cursos serão abertas em breve.

Serviço
Inscrições para cursos do Fundo Social de Solidariedade
Data: 8 e 9/3/2018
Horário: 9h às 16h
Local: Fundo Social de Solidariedade de Santo André
Endereço: Av. dos Estados, nº 2195 – bairro Santa Teresinha (dentro da Craisa)
Informações: (11) 4996-2673

Texto: Daniele Vieira

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome