Touros Semex conquistam liderança nas Provas da Raça Holandesa

Com novidades na edição de abril, as Provas da Raça Holandesa colocaram dois touros da central Semex no topo do Índice de Lucratividade Vitalícia (LPI)

0
528
SB post

Com resultados bem expressivos, Lautrust e Lineman são, respectivamente, os mais novos touros 1 e 2 em LPI. Outro destaque foi o touro Solomon, que se destaca como # 2 em PTAT. As novas provas também foram marcadas pelas alterações na forma de cálculo dos índices de PL (Vida Produtiva) e DPR (Taxa de Prenhez das Filhas), divulgadas pela ACDCB – instituição que calcula as provas nos EUA. De acordo com o médico-veterinário e diretor de mercados da Semex Brasil, Dr. Claudio Aragon, o sistema anterior de cálculo inflava as provas e foi corrigido. “Por este motivo, veremos, a partir de agora, valores menores em todos os touros para PL e DPR, com consequência direta nos valores de TPI, com a média de queda de 62 pontos”, esclarece. Mesmo com a mudança significativa, a Semex garantiu 214 touros entre os top 1.000 em gTPI.

Segundo Aragon, a Semex Brasil vem com uma forte bateria de touros Holandês com ótimos índices de características necessárias para garantir o sucesso financeiro dos mais diferentes tipos de rebanhos leiteiros em todo o mundo. O Catálogo de Touros da Raça Holandesa traz touros provados com filhas, animais com avaliação genômica, além de reprodutores específicos para determinados mercados.

Sobre a Semex

O Grupo Semex, há mais de 35 anos no mercado, carrega o conceito de ser uma fonte de soluções completas em genética bovina. No Brasil, é composto pela central de comercialização, exportação e importação de sêmen Semex Brasil, a central de coleta e industrialização de sêmen Tairana, a central de produção e prestação de serviço Cenatte Embriões e a SRC Supply, que comercializa equipamentos para IA e saúde animal.

Website: http://www.publique.com

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome