Semasa (Santo André) lança curso de formação ‘Caminho das Águas’

Atividade faz parte das comemorações do Mês da Água e é voltada para professores

0
393
Divulgação/ Semasa Escrito por Prefeitura de Santo André
SB post

Como parte das comemorações voltadas ao Mês da Água – o Dia Mundial da Água é em 22 de março – o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) lança o curso de formação ‘Caminho das Águas’. A iniciativa é voltada para docentes das redes municipal, estadual e particular, e tem o objetivo de compartilhar conhecimentos sobre a situação da água no mundo e em Santo André, de forma a tornar os professores multiplicadores destas informações, permitindo que eles possam aplicar atividades sobre o tema, em sala de aula.

O curso é uma iniciativa da equipe de Educação Ambiental da autarquia, e será totalmente gratuito. Durante os quatro encontros, que terão abordagens teóricas e práticas, será possível conhecer todo o caminho que a água percorre, desde a nascente, captação, tratamento, distribuição, além do retorno do esgoto para os rios e córregos. A formação também contará com visitas de campo e oferecerá dicas para professores trabalharem a temática junto aos alunos.

Além dos encontros presenciais – que terão carga horária de 16h – haverá atividades complementares à distância, com o objetivo de completar 20h de formação. Há também possibilidade ampliar a carga horária para docentes que optem por desenvolver projeto sobre o tema com seus alunos.

O primeiro encontro acontecerá na 21/3 das 13h30 às 17h30 no auditório do Centro de Referência do Semasa. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 15/3. Haverá emissão de certificado para os participantes. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email educ. ambiental@semasa.sp.gov.br ou pelo telefone 4433-9846

Serviço

Curso ‘Caminho das Águas’

Quando? 21/3/18 às 13h30 às 17h30

Onde? Auditório do Centro de Referência em Saneamento Ambiental

Endereço: Av. José Caballero, 143, Centro – Santo André (no piso térreo do Prédio Sede do Semasa)

Inscrições: Pelo telefone 4433-9846

Vagas: 20

Público-alvo: Docentes de escolas municipais, estaduais ou particulares

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome