Prefeitura de Suzano-SP e Google debatem sobre ferramentas tecnológicas para a Educação

Durante encontro realizado na tarde de quarta-feira (6 de setembro) em São Paulo-SP entre membros do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi e da empresa de tecnologia, foram compartilhadas informações sobre escolas e municípios que já aderiram ao Google for Education (Google para a Educação); comitiva suzanense também visitou no mesmo dia a Cubo

0
664
SB post

Membros da Prefeitura de Suzano-SP voltaram a se reunir com representantes da Google São Paulo-SP para tratar sobre o uso de ferramentas tecnológicas na Educação. Abrigado na manhã de quarta-feira (6 de setembro) no escritório-sede da multinacional de serviços online (avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.477 – Itaim Bibi), o encontro foi secretariado por Alexandre Campos, responsável pelo programa Google for Education (Google para a Educação) no Brasil.

A comitiva suzanense foi formada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi; pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, o empresário André Maurício Loducca; e pelo professor Leandro Bassini, diretor da Secretaria de Educação.

Na oportunidade, o grupo de Suzano conheceu de perto os trabalhos da Google voltados ao fomento da tecnologia dentro de sala de aula, com destaque para as ferramentas oferecidas pela plataforma Google for Education. Com os gestores do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi, Campos compartilhou informações sobre escolas e municípios que já aderiram ao programa, além de defender a informatização como instrumento de transformação no ambiente escolar.

Após a reunião na Google, membros do Poder Executivo suzanense visitaram a Cubo(rua Casa do Ator, 919 – Vila Olímpia). O encontro com o gestor-responsável pela plataforma criada pela empresa Itaú e que visa estabelecer conexões entre startups e grandes corporações, Flávio Pripas, foi pautado pela economia colaborativa. Na ocasião, também foi discutida a transformação social de Suzano a partir do empreendedorismo.

         Primeiro contato

Em 15 de agosto (terça-feira), autoridades de Suzano se reuniram com o diretor de Relações Governamentais da Google Brasil, Marcelo Lacerda, no campus da empresa na capital paulista (rua Coronel Oscar Porto, 70 – Paraíso). O objetivo da agenda por parte da prefeitura foi buscar referências em inovação e tecnologia, a fim de fomentar o empreendedorismo e a economia colaborativa da cidade.

Na oportunidade, o grupo conheceu as instalações arquitetônicas administradas pela equipe Google for Entrepreneurs (Google para Empreendedores), bem como as áreas onde são desenvolvidos programas de imersão de startups.

Website: http://suzano.sp.gov.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome