Judoca de Praia Grande ganha prata na Copa São Paulo Aspirante

Conquista veio com Lucas Manzoni no adulto, superligeiro

0
625
SB post

A equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc) conquistou uma medalha de prata na 6ª Copa São Paulo de Judô, classe aspirante (competiram lutadores filiados apenas à Federação Paulista – FPJ), categorias sub-9, sub-15, sub-18 e adulto. A competição realizada no sábado (24), ocorreu no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo.

A conquista do time municipal veio com Lucas Felipe Ventania Manzoni, na adulta, no peso superligeiro (até 55 quilos). No total, entre 105 agremiações participantes do evento chancelado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a turma da Cidade terminou em 59º lugar. O grupo local recebe comando técnico dos professores Alberto Bittencourt, Danusa Shira e Rodrigo de Matos.

Dados – Em 2017, a turma praia-grandense conquistou duas medalhas de bronze na Copa São Paulo de Judô. As medalhas vieram com as judocas Helena Valdeger Siqueira, na sub-15, peso médio (53 a 58 quilos) e Gabriela da Silva Cavalcante, adulta, pesado (mais de 78 kg). Em 2016, o grupo de Praia Grande sagrou-se vice-campeã geral da Copa São Paulo com 12 medalhas (três ouros, uma prata e oito bronzes).

Em 2015, o selecionado municipal conquistou sete medalhas (dois ouros, três pratas e dois bronzes) no evento estadual. Por equipes, terminou na quinta posição. Em 2014, obteve quatro medalhas (um ouro e três bronzes) e terminou na 24ª colocação. Em 2013, na 1ª Copa São Paulo de Judô Aspirante, o time praia-grandense sagrou-se vice-campeão geral, com nove medalhas (cinco ouros, duas pratas e dois bronzes). Praia Grande foi o selecionado com o maior número de primeiros lugares conquistados.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome