CEU do Jardim Gardênia Azul (Suzano) foi inaugurado neste domingo

0
662
SB post

Solenidade ocorreu às 11 horas, mas durante todo o dia houve atrações para a população; unidade oferecerá serviços de Cultura, Esportes e Assistência Social

A Prefeitura de Suzano realizou neste domingo (25/03) a inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Alberto de Sousa Candido, no Jardim Gardênia Azul. O ato oficial foi agendado para as 11 horas, mas durante todo o dia houve diversas atrações voltadas à comunidade local, a partir das 9 horas. O projeto da benfeitoria teve início em 2012 e sua concretização recebeu investimento de R$ 2 milhões do governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).

Com a unidade em funcionamento, a administração municipal passará a oferecer regularmente uma série de atividades e serviços gratuitos por meio das Secretarias de Cultura, de Esportes e Lazer e de Assistência e Desenvolvimento Social. A expectativa é de que cerca de 30 mil moradores dos bairros do distrito do Boa Vista, na região norte da cidade, sejam beneficiados com a novidade.

O CEU tem como proposta integrar, em um mesmo espaço, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. É resultado de uma parceria da Prefeitura de Suzano com o Ministério da Cultura. A gestão será compartilhada entre a administração municipal e a sociedade civil organizada, a partir da formação de um grupo gestor.

Com uma área útil de 3 mil metros mil quadrados, o CEU tem salas de atividades, biblioteca, telecentro, cineteatro, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e uma Praça de Esportes, com pista de skate, pista de caminhada, quadra poliesportiva, playground e equipamentos de ginástica. “A entrega desse equipamento público será muito importante, porque era uma obra que estava paralisada há muito tempo e foi retomada na nossa gestão. Sem dúvida, fará a diferença na vida de milhares de pessoas com tantas atividades à disposição”, destacou o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Os serviços da Secretaria de Cultura ocorrerão de terça-feira a sábado, das 8 às 17 horas, com atendimentos em horários especiais para cursos e oficinas. A Praça de Esportes funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20 horas, e aos sábados e domingos, das 8 às 18 horas. Já o Cras estará disponível ao público de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Durante a inauguração neste domingo, das 9 às 16 horas, foi ofertada uma programação gratuita à comunidade com apresentações musicais, circenses e de dança, cinema, incentivo à leitura, plantio de mudas de árvores, parque de brinquedos infláveis, atividades esportivas, orientações, entre outras ações. A unidade está localizada na rua Teruo Nishikawa, 570, no Jardim Gardênia Azul. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4742-9334.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome