Curso de Gestão de RH da Piaget conquista nota 4 no Enade e fica entre melhores do Brasil

0
716
Foto-Turma-de-RH-Enade-Nota-4
Crédito: Grupo Piaget
SB post

Entre os 599 cursos de Gestão de RH em todo o Brasil, apenas 121, o equivalente a 20,2%, ficaram com conceito 4, entre eles o curso da Faculdade Piaget de Suzano

O resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2018, que acaba de ser divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), coloca o curso de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Piaget de Suzano entre os melhores do Brasil. O curso obteve conceito 4 na avaliação nacional. A escala de notas vai de 1 a 5 (sendo 5 o maior) e é referência da qualidade do ensino no País.

Entre os 599 cursos de Gestão de RH em todo o Brasil, apenas 121, o equivalente a 20,2%, ficaram com conceito 4, entre eles o curso da Piaget. Na região Sudeste, que tem o maior número de cursos, das 330 universidades, centros acadêmicos e faculdades, o conceito 4 foi obtido por 71 instituições (21,5). E se o parâmetro for apenas faculdades paulistas, que são 137, apenas 35 (que são 25,5) obtiveram a nota 4.

“Recebemos com muita satisfação a notícia sobre a nota 4 obtida pelo curso de Gestão de Recursos Humanos no Enade 2018, conceito que coloca este curso da Faculdade Piaget no seleto grupo dos melhores do País. Este resultado é mérito dos nossos alunos, que, avaliados, mostraram que se dedicaram aos estudos, souberam aproveitar os conteúdos transmitidos em sala de aula, bem como a excelente estrutura oferecida pela instituição e a oportunidade de fazerem um curso superior, porque sabem que este será um diferencial importante para a carreira e para o futuro deles. Os estudantes comprovaram que quando se dedicam aos estudos e aproveitam o ensino de qualidade que lhes é oferecido, o resultado é excelente. Importante destacar que esse excelente conceito também se atribui ao empenho da coordenação do curso, dos professores, dos colaboradores e de todos que atuam na instituição e contribuem para o desenvolvimento e o aprendizado dos estudantes, enfim, toda a família Piaget. Estão todos de parabéns”, comentou Marcus Rodrigues, diretor-geral da Faculdade Piaget.

No exame, os alunos também avaliaram a qualidade do curso de Gestão de RH da Piaget e 100% disseram que as disciplinas cursadas contribuíram para a formação como cidadãos e profissionais. Além disso, 90,9% afirmaram ter estudo e aprendido praticamente todos os conteúdos que caíram na prova.

“O excelente resultado se deve a uma série de fatores, mas destaco, principalmente, o envolvimento de todos os docentes do curso e o comprometimento dos alunos, desde o início. Foi um período de muita dedicação e o resultado apenas coroou o trabalho realizado. É importante destacar também o apoio da direção que sempre esteve ao nosso lado dando o suporte necessário, portanto, essa vitória é de todos”, analisou o coordenador do curso de Gestão de RH, Paulo Eduardo Ribeiro.

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), do Ministério da Educação, e avalia o desempenho dos estudantes em relação a conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome