No Dia do Meio Ambiente, Prefeitura de Itaquá inicia o projeto ‘Oficina Sustentável’

0
644
No Dia do Meio Ambiente
SB post

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta terça-feira (05/06), iniciou o projeto ‘Oficina Sustentável’ que será realizado durante este mês no Parque Ecológico ‘Mario do Canto’.

O projeto tem o objetivo de propor atividades com foco na reutilização adequada de materiais recicláveis que ao invés de serem descartados, são usados para obterem novas formas para continuidade em seu uso harmonizado com o consumo consciente, segundo explicou a pasta de Meio Ambiente.

A primeira oficina que foi realizada nesta terça-feira (05/06) no período da manhã, ensinou aos participantes a fazerem estátuas de papel machê. Técnicos da Secretaria mostraram o uso do jornal para esculturas, que depois de todo o processo ganharam formas como: tartarugas, ursos pandas, bonequinhas, entre outros. Vale ressaltar que a pasta abriu um período para inscrições para que os interessados em participar das atividades pudessem se inscrever, porém este período foi encerrado em 1º de junho.

Mais oficinas serão realizadas sempre no horário das 9 às 11h30, são elas: 07/06 – Evitando o desperdício: Papel reciclado; 12/06 – Pegada ecológica: Decoração com rolo de papel de higiênico; 14/06 – Sustentabilidade: Flor de caixa de ovo; 19/06 – Impactos causados pelos resíduos sólidos: Porta-retrato de caixa de leite e filtro de café usado; 21/06 – Logística reversa: Terrario de garrafa pet; 26/06 – Destinação final dos resíduos sólidos: Carteira de tecido; e 28/06 – Compostagem.

Em média cada oficina terá em torno de 30 pessoas participando. O projeto conta com a parceria da Empresa MRS Logística S.A., responsável pelo fornecimento dos materiais necessários para a execução das atividades, e o Instituto Abaré Itaquareia que contribuirá com a realização de palestra e oficina sobre compostagem.

SECRETARIA A pasta de Meio Ambiente e Saneamento de Itaquaquecetuba, por meio de projetos promove a efetivação das políticas municipais ambientais, bem como, concretiza mecanismos para que seja feito o controle e preservação de recursos naturais.
A educação ambiental ganha destaque nas atividades desenvolvidas pela Secretaria, com projetos destinados à comunidade. A pasta está localizada no Parque Ecológico Municipal ‘Mário do Canto’, na Rua Cabrália Paulista, 100, no bairro da Estação.

Oficinas que serão realizadas:

07/06/2018 Evitando o Desperdício Fazer papel reciclado
12/06/2018 Pegada Ecológica Decoração com rolo de papel higiênico
14/06/2018 Sustentabilidade Flor de caixa de ovo
19/06/2018 Impactos Causados pelos Resíduos Sólidos Porta-Retrato de caixa de leite e filtro de café usado
21/06/2018 Logística Reversa Terrario de garrafa PET
26/06/2018 Destinação Final dos Resíduos Sólidos Carteira de Tecido
28/06/2018 Compostagem Compostagem (Abaré Itaquareia)
03/07/2018 Evento de Certificação e Exposição dos trabalhos

 

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome