Guarulhos sedia lançamento do Caderno Econômico Alto Tietê

0
872
Caderno Econômico Alto Tietê
SB post

Guarulhos sedia no próximo dia 14, quinta-feira, o lançamento da primeira edição do Caderno Econômico Alto Tietê, iniciativa do Condemat– Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê que visa apresentar o potencial da região para os negócios e atrair investimentos.

O evento acontecerá no hotel Monaco (Rua Diogo de Farias, 137 – Centro), às 8h30, com a presença do governador do Estado de São Paulo, Márcio França; do prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti;  do secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) de Guarulhos e coordenador da Câmara Técnica de Desenvolvimento e Inovação do Condemat, Rodrigo Barros, do presidente do consórcio, prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Essa primeira edição do Caderno Econômico Alto Tietê traz os principais indicadores da região nos últimos anos, complementados pelo primeiro trimestre de 2018. Foram coletados os dados da balança comercial desde o ano 2000, até o primeiro trimestre deste ano, divulgados pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, com ênfase para os anos de 2016/17 e para os dados parciais de 2018.

Para melhor fundamentar as análises da publicação, foram considerados também os dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano de 2016 e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) de 2017 e do primeiro quadrimestre de 2018, divulgados pelo Ministério do Trabalho.

Complementa essa primeira edição um panorama da evolução das estimativas do Produto Interno Bruto Municipal entre os anos 2010 e 2015, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“O Caderno Econômico Alto Tietê é inspirado naquilo que construímos no Caderno Econômico da cidade de Guarulhos, uma iniciativa do prefeito Guti. Quando nós levamos a ideia para o Alto Tietê, para a Câmara de Desenvolvimento Econômico, ela foi muito bem aceita, porque é muito importante para os empresários entenderem os números da região relativos ao mercado de trabalho, à balança comercial e à corrente de comércio”, afirmou o secretário da SDCETI de Guarulhos e coordenador da Câmara Técnica de Desenvolvimento e Inovação do Condemat, Rodrigo Barros.

O Caderno Econômico Alto Tietê será disponibilizado nas versões impressa e digital para todas as prefeituras que integram o consórcio, para que seja usado como um instrumento de divulgação da dinâmica de desenvolvimento da região e para auxiliar na tomada de decisão por parte do empresariado.

“A atual gestão do Condemat tem muito claro que não dá para trabalhar uma cidade de forma isolada, é preciso pensar e desenvolver a região. Além de trabalhar politicamente por essa integração, nosso objetivo é explorar as características, a diversidade e o potencial das 11 cidades do Alto Tietê, pois quando um município recebe um novo investimento, toda a região ganha”, ressaltou o presidente do CONDEMAT, prefeito Rodrigo Ashiuchi.

As inscrições para o evento devem ser realizadas pelo link: https://bit.ly/2JwWiNj

Serviço

Lançamento da primeira edição do Caderno Econômico Alto Tietê

Data: 14/06/18 (Quinta-feira)

Local: Hotel Monaco
Horário: 8h30

Inscrições: https://bit.ly/2JwWiNj

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome