Abrale leva ao Metrô de São Paulo fotos e mensagens de alerta sobre o câncer e a importância do diagnóstico precoce

Exposição “100% de esforço onde houver 1% de chance” fica em cartaz até 31 de janeiro, na Estação Santana

0
599
SB post

Cerca de 600 mil pessoas recebem o diagnóstico do câncer no Brasil por ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer, atualmente segunda causa de morte no país.

A doença ainda é desconhecida e temida por grande parte da população devido à falta de informação sobre seus sinais e sintomas e também quanto ao seu tratamento.

Para levar informação a toda população, a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), organização sem fins lucrativos que há mais de uma década atua para que todas as pessoas com câncer do sangue no Brasil tenham acesso ao melhor tratamento, criou a exposição fotográfica 100% de Esforço Onde Houver 1% de Chance.

A exposição mescla painéis informativos, que falam sobre a importância de hábitos saudáveis e de se atentar para os possíveis sinais do câncer, e também painéis com fotos de pacientes que venceram a doença (ou ainda estão em tratamento) ao lado dos famosos: Tite, Ana Maria Braga, Jô Soares, Mauricio de Sousa, Danilo Gentili, Fábio Porchat, Ludmilla, Danton Mello e Henri Castelli.

“Trabalhamos há mais de 15 anos em prol dos pacientes que enfrentam um câncer e, por meio destas imagens e mensagens, queremos mostrar que é possível encarar essa luta com muita esperança, força e sorriso no rosto”, diz Merula Steagall, presidente da organização.

As fotos estarão expostas na estação Santana da linha azul do Metrô de São Paulo, até 31 de janeiro. Confira!

A Abrale
Uma das mais conceituadas e importantes associações de apoio ao paciente do país, sua missão é oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer do sangue no Brasil tenham acesso ao melhor tratamento. Mais informações, www.abrale.org.br ou (11) 3149-5190.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome