Com inscrições para 60 vagas, Time do Emprego prepara munícipes de Santos para o mercado de trabalho

0
529
Prefeitura de Santos
SB post

Oito meses desempregada fez com que a moradora do bairro Encruzilhada, Tássia Mara Carneiro Costa, 32 anos, se inscrevesse, ano passado, no Time do Emprego, programa desenvolvido no Município desde 2015 em parceria com o governo do Estado. Um mês depois de concluir o treinamento, ela começou a trabalhar como recepcionista em um prédio comercial.

Autoconhecimento e autoconfiança foram os principais aspectos que ela afirma “levar para a vida” após sua participação no curso. “Foi um aprendizado enorme, uma reciclagem em que aprendi a me conhecer, a enxergar minhas qualidades e defeitos. Aprendi a como me comportar em uma entrevista de emprego, o modo de falar, a saber trabalhar em equipe e a como lidar com o outro. Me senti mais segura para procurar emprego. Foi o melhor curso que já fiz na minha vida”.

Tássia está entre as 292 pessoas que já participaram do programa, que está com 60 vagas abertas para novas turmas na Vila Criativa – Mercado e no Centro Público de Emprego e Trabalho de Santos. Cada local oferece 30 vagas para o treinamento àqueles que procuram a primeira experiência, que necessitam voltar ao mercado de trabalho ou que buscam ingressar em nova área.

Como se inscrever

Interessados devem se dirigir a um dos locais – Praça Iguatemi Martins s/nº (Vila Criativa Mercado) e Rua Amador Bueno, 249 (Centro Público), nos seguintes dias e horários: até sexta-feira (9) no Centro Público, das 8h às 12h; até dia 16 na Vila Criativa, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

É preciso apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor. O programa é direcionado a maiores de 16 anos e não há limite de idade, mas é preciso saber ler.

Doze encontros

As aulas gratuitas iniciam dias 19 (Centro Público – segundas, quartas e sextas, das 13h30 às 17h) e 20 (Vila Criativa – de terça a sexta-feira, das 13h30 às 17h). Haverá 12 encontros em que serão discutidos temas como habilidades e competências, desenvolvimento de currículo, comportamento em entrevista de emprego, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros.

Com realização da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, do Estado, a iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura, por meio das secretarias de Assistência Social (Vila Criativa) e de Assuntos Portuários, Indústria e Comércio (Centro Público). Informações: 3223-9573 (Vila Criativa) e 3223-9945 (Centro Público).

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome