No Brasil, 41% dos aposentados são por idade avançada, segundo pesquisa da Unitfour

Invalidez, pensão e outras modalidades somam 35%, enquanto o tempo de contribuição fica em último, com 24%

0
544
SB post

A UnitFour, empresa fornecedora de dados para o mercado, realizou um estudo para contemplar a quantidade de aposentados no Brasil de acordo com análise de sua base de dados. Para a elaboração do estudo, a companhia adotou uma segmentação por ‘Tempo de Contribuição’, ‘Idade’ e agrupou as demais modalidades, como ‘Pensão’, ‘Invalidez’ e demais em ‘Outros’.

De acordo com o número aposentados, a maior concentração é por idade (41%), seguida por invalidez, pensão e outras modalidades (35%) e, por último, os por tempo de contribuição (24%).

Além disso, a empresa também fez um demonstrativo da proporção de homens e mulheres indicando que no tipo de aposentadoria por idade, elas são a maioria, com uma diferença de 6% para eles. Na categoria por tempo de contribuição, a maior concentração é da população masculina, com uma diferença massiva de 17%, o que possibilita a afirmação de que atualmente há o dobro de homens apos

entados por tempo de contribuição do que de mulheres. Já no grupo outros, o destaque é a população feminina, com uma diferença de 11%.

A companhia também elencou um panorama sobre o tipo de aposentadoria nas regiões Sul e Sudeste, constatando que, nessa última localidade, a concentração é bem distribuída, porém, com maior número de pessoas que pararam de trabalhar por idade, tendo uma disparidade de 7% entre os demais. No Sul, por sua vez, os números também são bem divididos, tendo a mesma proporção entre os aposentados por contribuição e por outros motivos (34%).

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome