Campeão do MMA visita projeto de inclusão pelo esporte em São Paulo

Lucas Mineiro ensinou alguns golpes de Muay Thai para os participantes do Projeto Karate-Do Kids III, promovido pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK)

0
1174
Projeto Karate-Do Kids III
SB post

Lucas “Mineiro” Martins participou do Projeto Karate-Do Kids III, no CEU Azul da cor do mar, localizado na cidade de São Paulo. Durante a oficina o lutador interagiu com as crianças e ensinou alguns golpes de Muay Thai.

Lucas Mineiro é um multicampeão do octógono com vitórias em três categorias diferentes na história do UFC. Tem um cartel com 20 vitórias, sendo 15 por nocaute. O atleta faturou recentemente o cinturão interino do peso leve (categoria até 70kg) do BRAVE CF e, neste momento, está sendo cogitado para voltar ao UFC.

O lutador exaltou a importância da luta para o respeito e a disciplina. “É interessante ver o trabalho dos profissionais do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural com as crianças, eu acho que independente da modalidade, a arte marcial em si preza muito pelo respeito e pela disciplina, é bom passar isso para crianças para começar desde pequeno a ter essa hierarquia de disciplina e de respeito com o próximo. Com esses projetos nós passamos a dar mais valor à vida e às coisas simples”, comenta Lucas Mineiro.

“O Projeto Karate-Do Kids III busca trabalhar os aspectos físicos e motores dessas pessoas e aumentar a sua consciência corporal, além de promover a interação social e a participação da família no processo de inclusão social”, afirma Olga Kos, vice-presidente do IOK.

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural atende crianças e jovens com alguma deficiência intelectual e pessoas que não tem deficiência, mas estão em situação de risco social. Esta oficina especialmente é composta por crianças que estão em risco social, porém um dos mestres é o Professor Marcio que tem Síndrome de Down.

Os 100 participantes do projeto foram divididos em quatro (4) turmas e frequentam duas vezes por semana as oficinas montadas no Lar das Crianças, em Itaquera; CEU Parque Veredas, no Itaim Paulista e CEU Azul da Cor do Mar, na Cidade AE Carvalho. As oficinas do Karate-Do Kids III têm o patrocínio de empresas – IBM, BANCO VOTORANTIM, NITRO QUÍMICA, PROTEGE, DHL, ECORODOVIAS, AGIPLAN, BLUE BAY, CAPITALE, ECOM, JOLI, VALSPAR, FERRING, EMBRAMED, SONOCO, FINNET – por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte que estimula pessoas e empresas a patrocinar e fazer doações para projetos esportivos e para-desportivos, em troca de incentivos fiscais.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome