Fescete (Santos) abre inscrições para grupos teatrais

0
525
Foto: Marcelo Martins/Arquivo
SB post

O Fescete – Festival de Cenas Teatrais está com inscrições abertas para grupos artísticos e escolares de todo o Brasil. Os interessados em participar do evento, pioneiro do gênero no País, podem se inscrever pela internet até o próximo dia 30, no site www.estudiotescom.com.br/ fescete.

A 22a edição do festival terá uma comissão artística que selecionará 66 cenas nas categorias de teatro adulto (28 cenas), estudantil (18), mirim (10) e monólogo (10). Durante as apresentações, os júris técnico e popular premiarão as categorias com valores em dinheiro, troféus e menções honrosas.

Este ano, o festival busca a originalidade e as excentricidades individuais como verdades parciais contextualizadas no coletivo a que pertencem. Por essa razão, homenageia a atriz e diretora santista Renata Zanetha, diretora da Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo, que funciona no Teatro Guarany, sob a gerência da Secretaria de Cultura.

190 mil pessoas

Durante os 21 anos de realização, o Fescete acumulou números expressivos: cerca de 190 mil espectadores e mais de 1,5 mil apresentações, com cenas e espetáculos em mostras competitivas e convidadas. Somente na última edição foram mais de 80 ações artísticas. Durante seu histórico, gerações de artistas despontaram no evento.

Realizado pelo Tescom Promoções Artísticas e Culturais em parceria com a Prefeitura, o evento tem patrocínio da Codesp, Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e Governo Federal.

Foto: Marcelo Martins/Arquivo

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome