
Atletas de Ilhabela representarão o arquipélago em inúmeras competições fora do município neste final de semana. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, incentiva e viabiliza, a participação nas competições.
Motocross
Luiz Henrique e Nikolas Tapari, Bruno Leal e Gustavo Rodrigues, vão para Cornélio Procópio (PR), representar o município na primeira etapa do renomado Campeonato Brasileiro de Motocross. Reputado com um dos mais importantes campeonatos da modalidade do país, a competição contará com a participação de cerca de 500 pilotos divididos nas inúmeras categorias.
O pequeno Luiz, com apenas 9 anos de idade, tem uma belíssima passagem por outras edições do campeonato e é, hoje, o quarto colocado no ranking na categoria 50cc. Já o jovem piloto Gustavo Rodrigues, conquistou a 6ª posição na categoria 65cc; Nikolas Tapari atualmente é o 5º colocado na categoria 50cc e Bruno Leal, 10º lugar na categoria 65cc
Natação
Mais um final de semana em que Ilhabela será representada fora do município em competições natatórias. O jovem nadador da escolinha de Ilhabela, Samuel Dimas, representará o arquipélago na II etapa da 23ª Edição do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Samuel disputará os circuitos de 5 e 10 km. E os nadadores Ariadne Rodrigues, Leonardo Radi e Felipe Dias, disputarão a V Copa do Brasil de Maratonas Aquáticas. Ambas as provas serão realizadas na Praia da Coconha, em Caraguattauba.
No domingo (25), serão realizadas as provas de 2,5km e de 5km, válidas pela Copa do Brasil, além da disputa de 5km do Campeonato Brasileiro.
Jiu-jitsu
O mês nem acabou e o lutador Clehomens Almeida, participou só neste mês, de cinco campeonatos, o jiujiteiro sagrou-se há algumas semanas campeão mundial sem kimono, no Panamericano Nogi 2018. Ficou em 3º lugar, na Copa Mestre Oswaldo Carnivalle com kimono, 4º colocado no Bjj Paulista e conquistou, ainda, a segunda colocação em casa na 1ª Edição do Campeonato Rei da Ilha. Neste final de semana, o atleta representará o município no Sulamericano, realizado pela Confederação Brasileira da modalidade; a participação no campeonato contabiliza pontos para o ranking 2018.
O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, desejou boa sorte aos atletas. “Acredito no potencial de nossos atletas, desejo boa sorte e ressalto que, só o fato de participarem desses campeonatos, já é um ganho pessoal e do município”, disse o secretário.
Os atletas recebem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.