Em Santos, Domingo de lazer: integração entre de famílias, brincadeiras e prática de esporte

0
501
Fotos: Susan Hortas
SB post

O domingo (25) ensolarado foi um convite ao passeio sozinho, com amigos ou em família e muitos aproveitaram o projeto Domingo de lazer. Das 9h às 13h, a pista da orla no sentido José Menino-Ponta da Praia, no trecho entre as avenidas Ana Costa e Conselheiro Nébias, foi bloqueada ao trânsito de veículos e ficou repleta de munícipes e turistas.
Além do espaço livre para a prática de diversos esportes, teve uma variada programação para as crianças. Em frente à Praça das Bandeiras, o Komboio Cultural animou o público infantil com muita música, arte e brincadeiras. Os pequenos também interagiram com a equipe do Fazendo a Festa Animação, com personagens de desenhos animados, próximo à Rua Ângelo Guerra.
Nas proximidades da Rua da Paz, o colégio e a universidade Santa Cecília, levaram atividades como pular corda, circuito, corrida do saco e cama elástica para as crianças, que ainda ganharam pirulitos de chocolate. “Este ano é o primeiro domingo que estamos aqui. Aproveitamos que é o final de semana que antecede a Páscoa para fazermos esta grande festa com nossos alunos e toda a população”, disse a diretora geral da recreação infantil ao ensino médio do colégio, Marilisa Grottone.
A russa radicada em Santos há 10 anos, Elena Tsujita, 37, levou seu filho Kenzo, 3, para brincar. “Acho este projeto ótimo para todos, crianças e adultos”. Lucinete Almeida Bispo Novaes, 39, estava empolgada filmando a filha Ana Luiza, 8, andar de skate. “Muito prazeroso este momento em família”.
Daniela Scaff, 40, também aproveitou o domingo com o filho Fernando, 7. “As crianças precisam sair de casa para brincar na rua. É uma grande oportunidade”.

Fotos: Susan Hortas

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome