Prefeito de Arujá entrega quadra coberta

0
730
SB post

O prefeito José Luiz Monteiro entregou no domingo (08/04) a quadra coberta localizada na Rua João Godoy, no Centro Residencial. Além da disponibilidade para uso agendado pela população, o espaço terá aulas gratuitas do Programa Municipal de Esportes (Promesp) nas modalidades futsal, vôlei e ginástica.

A cerimônia de entrega contou com a presença do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, que destinou emenda de R$ 243 mil à obra, secretários municipais, o filho do patrono Paschoal Dourado, Fábio Dourado, e os vereadores Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, Sebastião Vieira de Lira, o Paraíba Car, Edval Barbosa, o Profº Edval, Luiz Fernando, Paulo Henrique Mailino e Rafael Santos Laranjeira.

“Esta quadra tem tamanho oficial, vai desempenhar um papel importante e tirar das ruas as crianças que aqui estarão jogando futsal, vôlei e basquete. É uma mostra do trabalho que estamos desenvolvendo dia a dia na nossa administração”, disse o prefeito arujaense. “É um prazer ver um espaço como este repleto de crianças praticando esporte”, afirmou o deputado.

Investimento

O espaço recebeu um investimento total de R$ 354.897,35. O serviço foi executado pela Construtora e Incorporadora Zanini e incluiu a cobertura, lateral, implantação de arquibancada e banheiros masculino, feminino e para pessoa com deficiência.

De acordo com o secretário Vicente Nasser do Prado, o Souzão, o uso pela população deverá ser agendado junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, pelo telefone 4655-0851. “As pessoas poderão fazer uso da quadra inclusive aos finais de semana, mas desde já pedimos que colaborem e nos ajudem a preservar esse local para que todos possam utilizá-lo tranquilamente e ter o seu lazer”, destacou.

Já para as aulas de futsal, vôlei e ginástica, previstas para começar na próxima quinzena, é necessária inscrição, que pode ser feita no Ginásio Mario Covas, na Avenida Armando Colangelo, no Barreto, mediante apresentação de comprovante de residência atual, RG ou certidão de nascimento e atestado médico de aptidão física.

Lazer

Além da cerimônia de entrega do espaço esportivo, o evento teve ainda atividades de dança e um festival interno de futsal com as crianças dos núcleos Barreto e Habib Tannuri, do Promesp.

Patrono

Paschoal Dourado é o patrono do novo espaço esportivo. Ele nasceu em 24 de setembro de 1934, na cidade de Ribeirão Preto. Veio para São Paulo, ainda criança e morou na Vila Maria, onde estabeleceu-se.

Trabalhou com o pai, adquirindo experiência, e acabou montando seu próprio negocio no ramo de metais. Em 1964 abriu sua empresa no bairro de Vila Maria e em 1974 comprou um espaço em Arujá. No ano de 1993 abriu a filial Paschoal Dourado & Filhos Comércio de Metais.

“Ficamos muito felizes com a homenagem. Meu pai sempre gostou de esporte, principalmente futebol e futsal. Certamente está muito feliz onde está hoje”, afirmou Fábio, um dos três filhos de Pascoal com Nair Flores Dourado.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome