Diadema realiza Semana da Dança

Programação visa reafirmar a dança no município Companhia de Danças de Diadema realiza espetáculos pelo país há 23 anos.

0
586
Foto: Marcos Luiz
SB post

Por: Natielly Santos

O Cultura na Cidade, um programa da Secretaria de Cultura, promove de 2 a 6 de maio, a Semana da Dança. O evento comemora o Dia Internacional da Dança, festejado em 29 de abril, e também os 23 anos de existência da Cia de Danças de Diadema, em 1 de maio. As atividades ocorrem no espaço CEU das Artes e nos centros culturais Diadema, Heleny Guariba e Canhema. A programação contará com aulas gratuitas para a população e apresentações de espetáculos da Companhia de Danças.

“Essa ação vem para fortalecer a dança em Diadema, que é um local com diversas práticas desse segmento para a população. Recentemente, por exemplo, criamos o projeto ‘Vem Dançar’ e ele já possui mais de 1.000 alunos. As pessoas gostam e é uma satisfação promover eventos que atendam a população”, diz o secretário de Cultura, Eduardo Minas.

Do seu vasto repertório, a Companhia de Diadema traz “A Mão do Meio – Sinfonia Lúdica”, que mostra a aventura de uma mão durante a descoberta do corpo, e “Força Fluída”, criação do coreógrafo Jae Duk Kim. Além do trabalho de difusão cultural a Cia de Danças de Diadema realiza, em parceria com a Prefeitura, trabalho socioeducativo por meio de oficinas para cerca de 600 pessoas de diversas faixas etárias.

Tom Carbones é bailarino da Cia de Danças há 10 anos e já percorreu o país para realizar ambas as apresentações. “O ‘A Mão do Meio’ é bem divertido, com muitas mímicas e gestos, voltado tanto para crianças quanto adultos”, explica. “Já o ‘Força Fluída’ é uma atração mais forte e tem uma pegada mais oriental, por exigir movimentos que lembram as artes marciais”, conta.

Outra característica da Semana é a promoção de aulas abertas de dança gratuitas pelo projeto ‘Vem Dançar’. Para a população serão oferecidos vários ritmos – samba rock, dança do ventre, dança de salão e dança cigana. “Resolvemos incluir na comemoração porque são danças diferentes, que nem todos sabem ou conhecem”, diz o coordenador do projeto, Vitor Santos.

Essa é a primeira edição da Semana da Dança de Diadema. Clique aqui para conferir a programação completa.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome