OAB São Caetano realizará o II Congresso de Direito Previdenciário neste sábado

Após promover o workshop sobre a Reforma Trabalhista, a Casa dos Advogados de São Caetano está empenhada em trazer mais esclarecimentos sobre a área previdenciária

0
530
SB post

A política brasileira está em constantes desdobramentos, com propostas de alterações de diversas leis (algumas delas já aprovadas pelo Senado) no que tange os setores Trabalhista e Previdenciário, que afetam diretamente a vida dos brasileiros. Em todos os lugares, a população fala sobre este assunto e faz inúmeras indagações sobre o que é certo e errado.

Por este motivo, a OAB São Caetano do Sul – 40ª Subseção, realizará no dia 11 de novembro, o II Congresso de Direito Previdenciário, que preparará melhor os advogados para atender as novas demandas de uma sociedade ávida por esclarecimentos.

De acordo com o Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB SCS, Dr. Bruno Carreira Ferreira, este evento é de extrema importância para atualizar os colegas de Direito. “Os advogados precisam acompanhar as constantes atualizações da legislação, e nossa missão é oferecer as ferramentas para isso. Acredito que este encontro será um marco para a nossa subseção”, salientou Ferreira.

O Congresso contará com oito palestrantes especialistas que tratarão o assunto em diversos aspectos, sendo: Dra. Tatiane Fiore D’ Almeida (com Os impactos da nanotecnologia na concessão de benefícios previdenciários); Dr. José Sodero Victório (com Benefícios por incapacidade); Dr. Michel Gouveia (com Reflexos do Direito do Trabalho no Direito Previdenciário); Dra. Marisa Ferreira Santos (com Conciliação do Direito Previdenciário); Dr. Claudio José Vistue Rios (com Processo Administrativo Previdenciário); Dr. Rodolfo Ramer da Silva Aguiar (com Cobrança de honorários advocatícios no Direito Previdenciário, aspectos legais e a decisão da turma deontológica do TED da OABSP); Dr. Ayres Antônio Pereira Carollo (com Aposentadoria especial) e Dr. Theodoro Agostinho (Dano moral Previdenciário).

“Estamos diante de uma possível reforma previdenciária que trará grandes impactos, por isso, faz-se necessário trazer os mais renomados estudiosos no tema, principalmente aos profissionais do Direito, para discutir o significado de tais mudanças e quais as consequências que serão sofridas pela população”, explicou a Diretora Secretária Geral da OAB SCS, Dra. Caroline Valverde de Carmargo.

O II Congresso de Direito Previdenciário ocorrerá na Casa do Advogado de São Caetano do Sul, às 9h, localizada na Avenida Estrada das Lágrimas, 361. As inscrições podem ser feitas no mesmo local, mediante a doação de um brinquedo novo ou usado. Para mais informações, ligue 4231-1300 ou 4231-1700.

Serviço

Dia: 11 de novembro de 2017 – Sábado
Horário: às 09h
Local: OAB São Caetano do Sul

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome