Ciclismo estreia nos Jogos Abertos com vitória de veteranos

0
357
SB post

Um dos destaques da prova foi o representante de São Bernardo, Maurício Morandi, que ficou na terceira posição da segunda divisão masculina

As provas por pontos do Ciclismo feminino e masculino da 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior (JAI) “Horácio Baby Barioni” tiveram sua estreia nesta segunda-feira (20/11), em circuito disputado na Avenida Lauro Gomes, na Vila Vivaldi, em São Bernardo. Divididas em primeira e segunda divisão, as corridas tiveram como destaque nomes já consagrados na modalidade, como o do baiano Flávio Cardoso dos Santos, que hoje defende São José dos Campos. Em sua quinta participação nos Jogos, o ciclista conquistou a medalha de ouro pela primeira divisão.

“Entre provas dos Jogos Regionais e Jogos Abertos já coleciono algumas medalhas. Foi uma boa prova, bem organizada e uma boa cidade. Para nós é sempre um grande prazer participar dos Jogos Abertos e dos Regionais. Foi um resultado muito bom para a equipe e agora vamos lutar pelas demais categorias”, disse o campeão. Ao todo, foram 54 km percorridos, em prova que durou mais de 1h30. O destaque também ficou para os demais atletas de São José dos Campos, que conquistaram as quatro posições subseqüentes.

Entre as mulheres, a primeira divisão também contou com um atleta de longa experiência no lugar mais alto do pódio. Defendendo a equipe de Santos na primeira divisão, Camila Coelho Ferreira, que já ostenta em seu currículo o primeiro lugar na Copa Rio de Ciclismo, em 2014, e o GP Estado de São Paulo (antiga Prova 9 de Julho). Nesta terça-feira (21/11), ambos os atletas seguem na disputa do ciclismo, também na Avenida Lauro Gomes, mas desta vez na categoria de resistência.

Segunda divisão – Com largada Às 11h, a disputa da segunda divisão masculina consagrou Endrigo da Rosa Pereira e Robson Ribeiro Dias, ambos de Indaiatuba, como primeiro e segundo colocados. Representando a cidade de São Bernardo, Maurício Morandi, de 36 anos, garantiu o terceiro melhor tempo. “É uma prova muito rápida, com muitas chegadas intermediárias. Não é o meu ponto forte, mas consegui fazer um bom trabalho e representar bem a cidade. Depois de tanto tempo de estrada é sempre bom estar no pódio dos Jogos Abertos”, disse.

Já o confronto pela segunda divisão feminina marcou a conquista do ouro pela experiente ciclista Danilas Ferreira, que defende a cidade de Rio Claro. Favorita, Ferreira confirmou o primeiro lugar no pódio, após registrar 15 pontos na prova e atingir seis metas. Nascida em João Pessoa (PB) e em sua quinta participação nos Jogos Abertos, a veterana na categoria elogiou as atletas participantes e defendeu o “trabalho em equipe” como forma de estimular e valorizar a equipe de sua cidade.

“A importância desta conquista foi o trabalho em grupo. Apesar de a maior parte das competidores serem juniores, o desempenho foi muito bom. Pelo Rio Claro, fizemos um trabalho de equipe muito importante para que todas nós pudéssemos pontuar”, disse Danilas. Ao todo, o percurso totalizou 20 mil metros, distribuídos em dez voltas. Também obtiveram bom desempenho, as ciclistas Ana Lúcia Rodrigues (Guarulhos) e Juliana da Silva (Rio Claro). As representantes de São Bernardo, Jéssica Aparecida dos Santos Bráz e Nayra Yacy Valentim Silva, encerraram a prova na quarta e quinta colocação, respectivamente.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome