5 filmes imperdíveis para empreendedores

Envolvimento emocional causado pelo cinema pode passar aprendizados para a vida

0
572
SB post

“Se pode aprender muito com a experiência do outro.”

A arte imita a vida. O cinema tem sido, desde sua criação, uma forma de expressão incrível, capaz de transmitir emoções, histórias e principalmente, conhecimento. O uso de filmes para ensinar conceitos, lições ou induzir ao insight já vem de décadas. Eles são usados nas escolas, universidades e programas de treinamento. E isso tem um motivo: o envolvimento emocional causado por essa forma de arte ajuda a fixar e entender a mensagem passada muito melhor.

Os empreendedores precisam estar sempre aprendendo. Se aprimorar, ficar por dentro das últimas notícias, estratégias e novidades é essencial. Além disso, também é preciso desenvolver determinadas habilidades e características pessoais para empreender. Os filmes podem ajudar nessa jornada.

Segundo Marcelo Eskenazi, sócio da Gráfica Online(https://www.LojaGraficaEskenazi.com.br/), atuante no mercado há 60 anos, alguns filmes são obrigatórios para todos que querem empreender. Eles transmitem lições importantíssimas, especialmente os que falam de histórias de empreendedores reais. “Se pode aprender muito com a experiência do outro. Ainda mais quando temos o benefício de observar a situação de fora, depois que ela já se desenvolveu”, diz.

1.Walt antes do Mickey

Impossível falar de empreendedorismo sem falar da Disney, uma das maiores empresas da atualidade. No entanto, nem tudo foi um conto de fadas para Walt no começo de sua carreira. O filme mostra essa história, de um empreendedor que quebrou o caixa mais de uma vez, mas persistiu até chegar no topo. A marcante frase que guia o protagonista “Sempre termine o que você começar. E seja lá o que estiver fazendo, faça bem” é um conselho valiosíssimo para todos os empreendedores.

2. A Rede Social

Baseado na história do criador do Facebook, outro gigante internacional, o filme mostra como surgiu uma das maiores empresas da atualidade. Também é interessante prestar a atenção na mensagem do filme sobre o custo pessoal e social que o método de atuação escolhido acarretou para o empresário.

3. O Jogo da Imitação

O filme conta a história de Alan Turing, um famoso matemático que fez parte de uma equipe unida pelo governo britânico para quebrar um código usado pelos alemães na Segunda Guerra Mundial. O protagonista rapidamente se torna um líder, mesmo perante sua dificuldade em trabalhar em equipe.

A principal mensagem do filme para empreendedores é que é preciso acreditar na sua ideia e enfrentar as complicações que aparecem para ter sucesso. Além disso, é uma inspiração sobre a superação de limitações pessoais e o poder do trabalho em equipe.

4. Coco antes de Chanel

O filme conta a história da estilista que revolucionou o mundo da moda ao ousar se vestir com roupas masculinas em um mundo onde mulheres eram obrigadas a usar espartilhos e outros acessórios desconfortáveis e exagerados.

Coco Chanel foi uma das maiores empreendedoras da história, com uma das marcas mais reconhecidas até hoje. No entanto, o início de sua carreira também não foi fácil. Ela precisou vencer obstáculos em dobro, passando por pobreza extrema e preconceito para alcançar seus objetivos. O filme traz uma incrível mensagem de esperança e coragem, em especial para as empreendedoras.

5. O dia antes do fim

Baseado em fatos reais, o filme conta uma história que se passa na crise financeira de 2008, através da perspectiva do setor bancário e de investimentos da América do Norte. O filme destaca como algumas decisões erradas e a falta de transparência no mundo corporativo podem ser catastróficas mesmo para as maiores empresas. A história trata de uma de uma questão de exímia importância para todo empreendedor: a postura ética no mundo dos negócios.

Quer ver mais dicas para empreendedores?

Acesse o blog da Gráfica Eskenazi , empresa atuante no mercado gráfico há 60 anos. Combinando experiência e inovação, a empresa se mantém relevante e em crescimento. Saiba mais: www.LojaGraficaEskenazi.com.br.

Website: http://www.lojagraficaeskenazi.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome