Dicas para quem quer começar a jogar tênis

Use roupas leves e próprias para a atividade física, calçados apropriados e não se esqueça do boné, para se proteger do sol.

0
528
SB post

O tênis é um esporte que pode ser jogado individualmente contra apenas um oponente (conhecido como single) ou em duplas. Cada jogador possui uma raquete, que é usada para golpear uma pequena bola, revestida de feltro, para o campo do adversário. O objetivo é jogar a bola de forma que o oponente não consiga rebatê-la. O tênis é um esporte para todas as idades e pode ser jogado por qualquer pessoa.

Preparamos algumas dicas para você que quer começar a praticar esse empolgante esporte:

1 – Quanto mais cedo, melhor

É fato que, quanto antes você começar a prática do tênis melhor será o desenvolvimento no esporte. A maioria dos grandes tenistas iniciaram a sua carreira entre 5 e 7 anos. Segundo especialistas, é importante que o atleta comece a praticar entre os 4 e 8 anos de idade, pois toda a técnica aprendida na infância será refletida com o máximo desempenho do atleta nos anos seguintes.

2- Esteja em boa forma física

Cuidar do corpo é indispensável para ter o máximo de rendimento no esporte. À medida que o jogador vai crescendo e se desenvolvendo, o volume de treinos aumentam de igual forma. Dessa forma, o acompanhamento de um preparador físico é de suma importância, bem como, a de um nutricionista, para que este profissional te ajude na alimentação correta e saudável para a prática do tênis.

3 – Prática diária

O paredão é sempre o melhor amigo de um tenista. Quando não se tem alguém para praticar, use e abuse do recurso e pratique sempre que possível.

4- Tenha sempre materiais adequados

Os materiais, como uniformes e calçados, devem estar sempre adequados. Use, de preferência, roupas leves e próprias para a atividade física. Os calçados devem ser confortáveis e duradouros, pois são bastante exigidos em uma partida de alta intensidade. O uso de bonés também é altamente recomendado na prática do esporte, para evitar a incidência direta da radiação solar na cabeça e na testa.

5 – Jogue com diferentes adversários

Para que haja um completo progresso no esporte, jogue com outras pessoas. Isso fará com que sua agilidade tática progrida de forma mais sólida. Além de preparar melhor para competições e torneios.

6 – Procure instituições sérias e com bons professores

Professor e escola são peças fundamentais no progresso de um tenista. Só um bom profissional saberá orientar com as informações necessárias de como melhorar sempre o seu jogo e prevenir lesões que ocorrem na prática do esporte.

Melhores quadras

O Santa Mônica Clube de Campo dispõe de uma ótima estrutura física para o bom atendimento de seus associados. Além disso, possui um espaço privilegiado para a prática do Tênis. O Clube oferece quadras de saibro externas e cobertas, quadras rápidas e, também, paredões para treinos. Acesse o site http://www.santamonica.rec.br/.

Website: http://www.santamonica.rec.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome