Uso de redes sociais nas eleições ainda gera dúvida

A Presença Online, escola digital especializada em marketing digital e político desenvolveu um conjunto de cursos voltados para o desenvolvimento de competências técnicas para o uso de mídia e redes sociais durante a campanha.

0
310
SB post

A principal novidade das eleições 2018, certamente, é a regulamentação do uso de ferramentas digitais para a comunicação junto ao eleitor. Segundo Marcelo Vitorino, especialista e professor de marketing político digital, “a grande diferença nesta eleição é a possibilidade de impulsionamento de conteúdo, isto é, será possível para o candidato comprar mídia digital”.

Mas, ainda segundo o professor, essa novidade pode resultar em algumas armadilhas para as campanhas. Para ele é preciso conhecimento jurídico e técnico para realizar uma campanha digital com bons resultados.

Por um lado, se a equipe não compreender os conceitos de mídia utilizados pela legislação e as limitações impostas, o resultado pode ser a impugnação do candidato. De outro lado, se a equipe não tem conhecimento técnico para utilizar as inúmeras ferramentas que a mídia e as redes sociais oferecem, o dinheiro investido vai ser jogado fora.

Marqueteiros buscam especialização

Atuando em campanhas eleitorais há mais de 20 anos, o jornalista paranaense Regis Rieger, buscou nos últimos anos especializar-se no marketing político digital.

Para ele, “a lógica da comunicação digital difere do que nós, jornalistas do off-line. Os cursos de marketing digital mudaram a minha forma de fazer a comunicação”.

Escola on-line oferece cursos sobre uso de mídia digital e rede social durante a campanha

A Presença Online, escola digital especializada em marketing digital e político desenvolveu um conjunto de cursos voltados para o desenvolvimento de competências técnicas para o uso de mídia e redes sociais durante a campanha.

Ao todo, são cinco cursos que ensinam o uso básico e avançado sobre como criar anúncios no Facebook, investir em segmentação de anúncios e até como contratar serviços de distribuição de mensagens:

Curso: Usando Facebook como ferramenta de pesquisa
Curso: Anúncios de Facebook – impulsionamento para campanhas eleitorais
Curso: Facebook para campanhas eleitorais
Curso: WhatsApp para campanhas eleitorais
Curso: Instagram para campanhas eleitorais

A escola também lançou e março deste ano, o curso MasterClass Eleições 2018, com mais de 15 cursos para agências de comunicação e profissionais que vão trabalhar na gestão de campanhas.

Website: https://presencaonline.com/cursos/ead/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome