A importância do sistema de monitoramento por CFTV

O sistema de monitoramento por CFTV é uma maneira econômica de vigiar e manter a segurança dos locais onde está instalado.

0
775
SB post

m bom sistema de monitoramento por CFTV (Circuito Fechado de Televisão) permite aumentar a segurança, tanto empresarial quanto residencial ou condominial, impedindo as práticas ilícitas de furtos, roubos, depredação, invasão, vandalismo, entre outros.

Um sistema de CFTV aumenta sensivelmente a segurança de todos os locais monitorados, permitindo o reconhecimento dos criminosos e registrando os fatos da forma como aconteceram, sem haver nem mesmo a necessidade de testemunhas que, muitas vezes, não dizem a verdade.

Hoje, os vídeos de uma gravação de CFTV servem como provas criminais contra os infratores, tendo um papel fundamental para as políticas e estratégias de segurança, seja para se mostrar como um fator psicológico para dissuadir ações criminosas, ou como material para identificar e provar a acusação diante de um crime cometido.

O monitoramento de CFTV, além de permitir a segurança, reduz a necessidade de trabalho por parte de vigilantes, favorecendo um trabalho de pronta resposta, de rápida tomada de decisões em casos de emergência e tudo isso com uma relação custo-benefício bem menor, já que possui um custo de manutenção relativamente baixo.

Um dos pontos positivos no sistema de CFTV é assegurar o controle de acesso de pessoas, de mercadorias e de veículos, possibilitando fiscalização mais apurada de todos os procedimentos de segurança para todas as pessoas que se movimentam dentro da área monitorada.

A constatação já feita nos mais diversos locais é que, onde não existe um sistema de CFTV, as práticas criminosas são mais frequentes. A simples presença de uma câmera inibe essas ações e os infratores já estão mais atentos a essas condições, evitando locais monitorados.

Vale lembrar que as pessoas que frequentam ou que trabalham em locais monitorados por CFTV percebem que o ambiente se mostra mais agradável e seguro. Esse é um fator que os especialistas em segurança classificam como fator psicológico de dissuasão, evitando as práticas criminosas a partir do momento de sua instalação.

O sistema de CFTV não é completamente autônomo e independente. Os equipamentos de vigilância sempre precisam de profissionais treinados para sua instalação, operação e manutenção.

A avaliação da situação do local monitorado, por mais avançado que seja um sistema de CFTV, sempre deve ser feita por pessoas, já que esse é um fator de extrema importância para a tomada de decisões.

Atualmente, o avanço tecnológico nos sistemas de monitoramento de CFTV permite adaptações a qualquer ambiente ou para qualquer necessidade de monitoramento, com câmeras cada vez mais sofisticadas, com maior qualidade nas imagens.

A instalação de um sistema de CFTV é de suma importância para o monitoramento de qualquer local, empresa, residência ou condomínio, tanto do interior quando dos arredores.

E para contratar uma empresa que executa projeto e instalação de CFTV, a plataforma oHub auxilia este processo de uma maneira bastante simples. Basta fazer um único pedido indicando os objetivos desejados com a consultoria que em menos de 24 horas os consultores interessados entram em contato.

No endereço abaixo, o oHub lista as empresas que oferecem CFTV. E na mesma página é possível fazer o pedido de orçamento.

https://www.ohub.com.br/empresas/seguranca/cftv

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome