Prefeitura em parceria com SENAI oferece curso gratuito de traçador de caldeiraria

0
988
SB post

Começou na segunda-feira, 20, o curso profissionalizante traçador de caldeiraria oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Caçapava, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), no Complexo Educacional ”Prof. Edson de Freitas Ramalho”.

O objetivo é qualificar munícipes da cidade e ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Ao todo, 35 alunos estão matriculados, nas aulas eles recebem apostilas e, ao final do curso, certificado do SENAI.

O profissional de caldeiraria traça, planifica e desenvolve peças de caldeiraria, desenhando calculando e utilizando trigonometria e geometria descritiva, observando a legislação pertinente, normas de qualidade, técnicas, de segurança, meio ambiente e saúde.
O traçador de caldeiraria pode atuar como auxiliar de caldeireiro e auxiliar de produção em indústrias metalúrgicas que trabalham com fabricação, montagem e manutenção de estruturas de aço e produtos como pontes rolantes, tanques e reservatórios, como os utilizados em usinas de açúcar e álcool.

O curso está previsto entre o período de 20 de novembro a 19 de janeiro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome