Cemitérios municipais de São Bernardo recebem programação para o Dia de Finados

Preparação para o feriado envolveu limpeza, manutenção e programação de apoio ao trânsito

0
651
SB post

A Prefeitura de São Bernardo, por meio do departamento de Manutenção de Próprios Municipais da secretaria de Serviços Urbanos, preparou programação especial de serviços nos cemitérios da cidade para atender à demanda de visitantes durante o feriado do Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro. As ações envolveram a limpeza, manutenção, pintura e podas de árvores nas necrópoles dos cemitérios do Baeta Neves, Bairro dos Casa, Vila Euclides e Pauliceia.

A estimativa é que cada cemitério receba entre 12 mil a 15 mil pessoas durante o feriado. O horário de funcionamento das unidades municipais será das 8h às 17h. Além de prestar homenagens a seus entes queridos, o público também poderá participar de sequência de missas, celebradas às 9h e 15h nos cemitério do Baeta Neves e Pauliceia e às 9h e 16h na necrópole do Bairro dos Casa. Já no cemitério da Vila Euclides, no Centro, as missas serão ministradas às 7h, 9h e 15h.

A Administração municipal também providenciou força-tarefa intersecretarial que envolverá a fiscalização de comércio ambulante nos arredores dos cemitérios, serviço de ronda e vigilância da Guarda Civil Municipal (GCM), disponibilização de agentes de trânsito e de limpeza para acompanhamento das atividades nos cemitérios municipais.

Novas salas de velório – No Finados deste ano, o público contará com nova estrutura, completamente reformada, no cemitério do Pauliceia. O local ganhou cinco novas salas de velório, passando a dispor de um total de oito salas. O espaço estava inutilizado desde do ano passado, após o governo antecessor anunciar a entrega, apesar da estrutura inacabada.

Neste ano, o local também recebeu novas torneiras, pisos, acabamento do telhado e canaletas. O espaço conta ainda com quatros banheiros, um fraldário e lanchonete. A reforma também incorporou a entrega de capela interna e espaço de vestiário para funcionários.

Endereços dos Cemitérios:

Cemitério Vila Euclides – Praça da Saudade, s/n – Vila Euclides – Fone: 4330-4011
Cemitério Bairro dos Casa – Rua Leonel Guarnieri, nº 01 – Bairro dos Casa – Fone: 4109-7711
Cemitério Vila Pauliceía – Rua Julio de Mesquita, 1055 – Bairro Paulicéia – Fone: 4178-3616
Cemitério Baeta Neves – Rua Giacinto Tognato,1793 – Bairro Baeta Neves – Fone: 4125-5823

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome