Paraquedista brasileiro Humberto Siqueira Nogueira é convidado para recorde mundial de Head Down

Brasileiro vem se destacando na modalidade e recebeu convite para o evento que será realizado em agosto, nos EUA.

0
510
SB post

O paraquedismo brasileiro estará representado em 2018 na tentativa de quebrar o recorde mundial de voo livre. O paraquedista Humberto Siqueira Nogueira foi convidado para integrar o The Vertical Elite, grupo de elite com quase duas centenas de paraquedistas que fará um salto em formação única, de cabeça para baixo (Head Down), em evento realizado no Skydive de Chicago, nos Estados Unidos (EUA), em agosto deste ano. Até o momento, Nogueira é o único brasileiro convidado.

O atual recorde mundial na modalidade Head Down foi conquistado pela equipe em 2015, quando conseguiu fazer um salto com uma formação de 164 paraquedistas profissionais, de diversos países, ao mesmo tempo. O grupo tinha a missão de executar uma série de formações em um curto período de tempo, a uma velocidade de mais de 280 km/h.

Nogueira, que já tem no seu histórico um recorde sul-americano na mesma modalidade, vinha desde o ano passado treinando para conquistar o mundial. O convite para integrar o grupo de elite veio em dezembro de 2017, após participar de um tryout, evento em que os paraquedistas saltam e são avaliados pelos organizadores do recorde, realizado no Skydive Sebastian, na Flórida (EUA). Serão nove tryouts ao todo até formar toda a equipe que participará do recorde em agosto.

Até lá, Humberto Nogueira continuará treinando para a conquista com a equipe brasileira Flying Around, criada por ele e mais dois paraquedistas, Edu Coelho e Marco Maluf. Juntos, os paraquedistas já marcaram presença em diversas competições no Brasil e em outros países, conquistando em 2016 o Recorde Sul-americano de Head Down.

Saiba mais sobre o Head Down

Também conhecido como Free Fly (ou voo livre), o Head Down é uma formação específica feita por paraquedistas profissionais enquanto estão no ar. Trata-se de uma figura formada em queda livre com todos voando de cabeça pra baixo a uma velocidade de quase 300 km/h.

Informações sobre o evento

O que: Vertical World Record 2018 – Free Fly
Quando: de 13 a 17 de agosto de 2018
Onde: Skydive Chicago – Chicago, Illinois (EUA)
Mais informações em: https://skydivechicago.com/vwr/
Acompanhe a rotina de saltos do paraquedista: https://www.instagram.com/humbertosnogueira/

Website: https://www.instagram.com/humbertosnogueira/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome