Santo André festeja 465 anos com inaugurações e legado para a cidade

No calendário de aniversário estão a entrega da UPA Bangu, do CESA Jardim Irene e a retomada de importantes obras, como o Hospital do Idoso e o CEU das Artes do Jardim Ana Maria

0
707
UPA Bangu será inaugurada em abril
SB post

Inaugurações, retomada de obras, atividades de lazer e cultura. A programação de aniversário de Santo André, que completa 465 anos no dia 8 de abril, terá diversas atividades e promete deixar um legado nas mais diversas áreas, como Saúde e Educação. “Queremos deixar um legado para a cidade. A comemoração é importante, gerar atividades, mas principalmente uma melhoria no serviço público em todas as áreas”, afirmou o prefeito Paulo Serra, que apresentou a programação de aniversário em entrevista coletiva na quarta-feira (28).

Um dos destaques da programação é a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Bangu, no dia 21 de abril, que será um equipamento de referência para Santo André. A unidade contará com 33 leitos, maquinário moderno, divisão de atendimento entre adultos e crianças e qualidade com padrão de excelência. “Estamos muito confiantes neste novo equipamento. Cerca de 40% da cidade não tinha uma UPA 24 horas por perto e agora terá, e da melhor qualidade, com uma capacidade enorme. Todo sistema será informatizado e haverá uma separação de alas para crianças e adultos, com internação, UTI, emergência, medicação. A partir deste equipamento o andreense verá um novo padrão para a saúde da cidade”, comentou o prefeito.

Ainda na área da Saúde, no dia 15 de abril serão retomadas as obras do Hospital do Idoso, na Vila Luzita. “Pouca gente acreditava que ia sair do papel e vamos inaugurar em abril de 2019. Este equipamento servirá de apoio para o Centro Hospitalar Municipal (CHM) recebendo os pacientes crônicos e idosos, com todo carinho e atenção que merecem”, explicou o prefeito Paulo Serra. Outra novidade é o Centro de Diagnósticos do CHM, que será inaugurado no dia 14 de abril. O principal equipamento de saúde do município agora terá uma central para agilizar o sistema de exames e consultas, totalmente informatizado, de forma ágil e moderna.

Novo CESA – As crianças de Santo André ganharão um novo espaço para aulas, lazer e cultura. Trata-se do CESA (Centro Educacional de Santo André) Jardim Irene, que será inaugurado no dia 7 de abril. Em um amplo espaço, a obra que estava parada já há algumas gestões, conta com três andares e atenderá 700 crianças. “Este CESA não fica devendo para nenhuma escola particular e a população verá isso. Além das aulas, algumas em período integral, a comunidade poderá usufruir da estrutura para lazer e atividades culturais”, enfatizou o prefeito.

CEU das Artes e wi-fi – Antiga reivindicação da população, o CEU das Artes do Jardim Ana Maria finalmente terá as obras retomadas, no dia 25 de abril. A atual administração encontrou as obras paradas e trabalhou pelo recredenciamento do projeto junto ao Ministério da Cultura. O espaço entrará em atividade no prazo de um ano com quadras, pista de skate e caminhada, biblioteca, espaços de cultura, entre outros. Já no dia 12 de abril terá o início o projeto de wi-fi nos parques da cidade, no Parque Chácara Pignatari.

Artistas – As festividades de aniversário de Santo André contarão com 270 artistas locais, 168 atividades culturais, 21 entregas entre obras e intervenções, e mais uma gama de atrações, como o aniversário de 30 anos da Orquestra Sinfônica de Santo André, que vai se apresentar no Parque Central no dia 8 de abril. Na mesma data, haverá o lançamento da Campanha do Agasalho. No dia 19 de abril ocorrerá a formatura da 1ª Turma dos cursos do Fundo Social de Solidariedade.

Nos dois últimos finais de semana do mês acontecem ainda o XV Festival do Cambuci. No Esporte, o dia 8 de abril traz o Jogo das Estrelas das meninas da Liga de Basquete Feminino, com o desafio Brasil x Argentina. “Este é o bom uso do dinheiro público e é o nosso conceito de gestão. O mês de aniversário não será apenas de festa, mas de entregas, muito trabalho, devolvendo para os andreenses o orgulho de viver aqui”, concluiu o prefeito Paulo Serra.

A programação completa de aniversário da cidade está disponível no site www3.santoandre.sp.gov.br/santoandre465anos

Escrito por  

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome