Suzano inaugura o 16° Polo Regional da Padaria Artesanal

Evento foi realizado no Teatro Municipal Doutor Armando de Ré e contou com a presença de mais de 300 pessoas

0
806
SB post

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, ao lado da primeira-dama Larissa Ashiuchi e da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, inaugurou na tarde da quarta-feira (29/11) o 16° Polo Regional da Padaria Artesanal. O evento, que foi realizado no Teatro Municipal Doutor Armando de Ré, contou com a presença de mais de 300 pessoas.

O convênio para a implantação do projeto em Suzano, que foi assinado em junho deste ano, garantiu um kit com forno em aço inox a gás, mesas em aço inox, assadeiras e liquidificador industrial para equipar a cozinha. O ambiente foi montado nas dependências do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), que passa a contar com quatro novos cursos: Pão de Mel e Bem-Casado; Panetone e Colomba Pascal; Cookie Gourmet; e Torta e Quibe.

Além da formação profissional, Suzano vai oferecer, em caráter regional, capacitação de agentes multiplicadores para a produção de vários tipos de pães e de doces.

Para a esposa do governador Geraldo Alckmin, a cidade de Suzano ganhou um Polo Regional da Padaria Artesanal pela dedicação e determinação da primeira-dama Larissa Ashiuchi, que buscou a parceria junto ao Estado de São Paulo.

De acordo com o chefe do Poder Executivo, a iniciativa tem a expectativa de formar com os novos cursos, num primeiro momento, 200 pessoas. Porém, a ideia é ampliar cada vez mais a oferta das capacitações.

Segundo Larissa, ao longo dos 11 meses à frente do Fundo Social de Solidariedade e do Saspe, mais de 1,5 mil alunos foram qualificados em mais de 30 tipos de cursos e oficinas. Participação

Além do prefeito e da primeira-dama de Suzano, também participaram da cerimônia o deputado estadual André do Prado e as presidentes dos Fundos Sociais de Solidariedade Daniela Duarte Cintra (São Lourenço da Serra), Vanessa Noronha Leite (Guararema), Karin Melo (Mogi das Cruzes), Zuleika Passos (Biritiba Mirim) e Luciana Miranda (Salesópolis), além de representante do órgão social de Santa Isabel, Willian Malagres.

Os vereadores José Carlos de Souza Nascimento, Rogério Gomes do Nascimento, Antônio Rafael Morgado, Gerice Rego Lione, Joaquim Antônio da Rosa Neto, Marco Antônio dos Santos e Neusa dos Santos Oliveira, bem como secretários municipais, entidades assistenciais e associações da cidade, também marcaram presença.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome