Evento encerra atividades do projeto Brincando com Pipas em Suzano

0
470
SB post

Cada uma das dez escolas de Suzano que participaram da iniciativa recebeu um certificado durante o evento no Complexo Educacional Mirambava

Mais de 500 alunos da rede municipal de ensino participaram na sexta-feira (23/03) do encerramento das atividades do projeto Brincando com Pipas, uma parceria da Prefeitura de Suzano com a EDP São Paulo e o Instituto Evoluir. Cada uma das dez escolas da cidade que participaram da iniciativa recebeu um certificado durante o evento no Complexo Educacional Mirambava.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi e o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, estiveram presentes ao lado de representantes da concessionária de energia elétrica e da entidade.

Ao longo de todo o ano passado, as crianças aprenderam sobre os cuidados de como brincar com segurança. Além das orientações, como ficar distante da rede elétrica e não usar cerol, os alunos confeccionaram suas pipas e as levaram nesta sexta-feira.

O encontro ainda proporcionou um bate-papo com o mestre pipeiro Marcos Silva, que conversou sobre o seu trabalho, exibindo diversos tipos de pipas e compartilhando dicas de segurança. Em meio a apresentações musicais, lúdicas e circenses, os presentes assistiram às explanações finais e cada escola selecionou um educador para representá-la no momento de receber o certificado de participação no projeto.

O secretário de Educação enalteceu a parceria com a EDP São Paulo e o Instituto Evoluir e destacou que a ação renderá frutos com crianças e cidadãos mais conscientes sobre a brincadeira e o uso da energia elétrica.

Para o prefeito de Suzano, o importante será as crianças levarem para toda a vida os ensinamentos que absorveram e sejam multiplicadoras.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome