Saúde Ambiental realiza nebulização com larvicida nos canais de Praia Grande

Ação faz parte do protocolo de prevenção contra dengue, zika e chikungunya

0
606
SB post

A divisão de Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande está realizando a nebulização dos canais de água pluvial da Cidade com larvicida. A ação já foi realizada em novembro de 2017 e, como um reforço, novamente os agentes de saúde realizam o trabalho em todos os canais de água pluvial de Praia Grande.

De acordo com a diretora da Saúde Ambiental, Maria Fernanda Gonçalves, o momento é de se preparar para combater o mosquito Aedes Aegypti. “Estamos nos preparando para a temporada de chuvas, pois é justamente neste momento que temos grande proliferação do mosquito transmissor”.

A Sesap intensificou os trabalhos de rotina, com visitas domiciliares dos agentes, bloqueio de criadouros (eliminação de focos dentro das residências), intervenção em pontos estratégicos, tais como cemitério, desmanche de veículos e borracharias. Campanhas educativas nas unidades de saúde e escolas municipais também fazem parte das atividades. A Divisão de Saúde Ambiental está soltando, em grandes locais de água parada, peixes da espécie Lebiste, conhecido como Barrigudinho. Esse peixe come as larvas e ovos do Aedes Aegypti. “A população também pode e deve ajudar. É muito importante não deixar água parada em recipientes, vasos e também tampar ralos e caixas d’água, entre outras ações”, completa a diretora.

Dados – Em 2017 a Cidade fechou o ano com 5 casos de dengue, 2 de chikungunya (importados, ou seja, não contraídos no Município, apenas diagnosticados aqui) e 0 zika, Em 2018, ainda não há casos confirmados dessas três doenças.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome