Prefeitura de Suzano alerta moradores sobre falsos agentes de zoonoses

Denúncias dão conta de que supostos funcionários estão abordando pessoas em suas residências e impondo o recolhimento de cães

0
669
SB post

A Prefeitura de Suzano alerta os moradores da cidade sobre a ação de falsos agentes de zoonoses. Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde vem recebendo ligações de munícipes questionando sobre a veracidade de profissionais que abordam pessoas em suas residências e impondo o recolhimento de cães. A pasta esclarece que tal prática é ilegal e não faz parte das atribuições do setor de Controle de Zoonoses da cidade.

Os casos relatados para os funcionários da administração municipal foram presenciados no distrito de Palmeiras. Os munícipes que presenciarem casos desse tipo podem ligar diretamente para a Polícia Militar (PM) pelo telefone 190. Os agentes de zoonoses de Suzano atuam diariamente caracterizados com camiseta de cor cinza chumbo ou branca, com o emblema da Prefeitura de Suzano, acompanhado dos dizeres “Vigilância em Saúde – Zoonoses”, além de crachá.

 De acordo com a coordenadora do setor de Controle de Zoonoses, pessoas que não estão trajadas com o uniforme da Secretaria de Saúde e abordam moradores requerendo a remoção dos cães domésticos, independentemente das condições dos animais, são criminosos.

O setor de Controle de Zoonoses é a opção adotada pelo governo para garantir o bem-estar de animais e da população, agindo no controle das zoonoses (doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos) e na prevenção de epidemias. O órgão atua na vacinação, castração, adoção de animais, entre outras campanhas. O telefone para mais informações é o 4745-2064.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome