O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) de Suzano está com inscrições abertas para o “VI Curso de Promotoras Legais Populares (PLP)”. Ao todo, são oferecidas cem vagas para mulheres maiores de 18 anos que desejam aprimorar os conhecimentos voltados ao valor humano, social, político e econômico do público feminino. Nesta edição, a capacitação vai contar com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
As inscrições já podem ser firmadas, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, até 28 de fevereiro, na sede do Saspe (rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro). As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. No ato, é preciso apresentar documento original com foto e uma cópia, além de foto 3×4. A capacitação será ministrada às terças-feiras, entre 18h30 e 21 horas, no decorrer de 2018.
De acordo com a coordenadora do Promotoras Legais, a advogada Sandra Nogueira, cada encontro contará com facilitadores dos movimentos populares e feministas, bem como profissionais das áreas de Direito, Saúde, Comunicação e Assistência Social.
Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a aula inicial da 6ª edição já tem data marcada.
O curso
O curso Promotoras Legais Populares, que tem como madrinha a primeira-dama Larissa Ashiuchi, é oferecido gratuitamente e tem a premissa de orientar as suzanenses sobre cidadania e conceitos de igualdade de gênero e respeito, ao passo em que enaltece o empoderamento e a sororidade.
A 5ª edição do PLP foi oferecida entre 4 de abril e 14 de novembro de 2017, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção local, e contou com 56 palestras, divididas em 28 aulas.