Banco de Alimentos recebe doação de 2 toneladas

0
687
SB post

Por: Alana Calixto  Fotos: Thiago Benedetti

O Banco de Alimentos da Prefeitura de Diadema recebeu nesta segunda-feira, 11/12, 2 toneladas de alimentos doados pela Qualieng Engenharia e Spani Atacadista.

O Prefeito de Diadema, Lauro Michels, o vice-prefeito, Márcio da Farmácia, e o secretário de Segurança Alimentar, Atevaldo Vieira Leitão, receberam a doação na sede do mercado no bairro Serraria. “Agradeço à Qualieng Enganharia e ao Spani Atacadista pela doação. Os alimentos serão distribuídos entre as 80 entidades cadastradas no Banco de Alimentos e vão alimentar mais de 14.000 pessoas”, comentou o prefeito.

O Spani Atacadista está em Diadema há 4 meses. “O Spani Atacadista vem ajudando o Banco de Alimentos desde a inauguração, doando alimentos de hortifruti e hoje conseguimos aumentar a quantidade de alimentos doando também arroz e feijão.  O mais importante é que o Banco vai atender muitos moradores de Diadema”, afirmou o gerente da loja, Paulo Santana.

O secretário de Segurança Alimentar, Atevaldo Vieira Leitão, agradeceu a doação e convidou os demais empresários da cidade a participarem da campanha. “Ter uma empresa que se preocupa em fazer parte dessa iniciativa, em um período de crise, em que muitas famílias estão necessitadas, é muito importante para nós. Por isso, é necessário a divulgação do programa, para que mais empresas façam parte dessa ação”, afirmou o secretário.

Entre as entidades beneficiadas estão a APAE, Lar São José, Mãos Pequenas e Santa Casa. A distribuição é feita a partir da demanda de cada instituição cadastrada e a média mensal de arrecadação do Banco de Alimentos é de 30 toneladas.

Ampliação em 2018

Em 2018, a Prefeitura e a Secretaria de Segurança Alimentar pretendem ampliar as ações educativas, como os cursos de Agroecologia, Educação Alimentar e Cozinha Bom Gosto.

A Horta Comunitária criada no Bairro Conceição também passará por melhorias com investimentos em treinamentos dos moradores.

Além das ações continuadas, a secretaria de Segurança Alimentar vai receber verba de R$ 500.000,00 do Ministério de Desenvolvimento para modernização do Banco de Alimentos, como pinturas, troca de piso e manutenção de computadores. A verba também deverá garantir a compra de um caminhão para facilitar o atendimento às entidades que atendem as famílias beneficiadas pelo programa.

As arrecadações têm crescido anualmente. Em 2016, foram 280 toneladas; este ano, chegaram a marca de 320, e  a meta para 2018 é de 500 toneladas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome