3 dicas essenciais para quem vai comprar caixa d’água

Pensando em comprar uma nova caixa d’água? Então confira nossas dicas e acerte na sua escolha!

0
594
SB post

Durante uma construção, muitas vezes ficamos ansiosos para chegar logo na fase do acabamento e claro, para escolher os objetos de decoração. No entanto, é imprescindível dedicar a devida atenção para todas as fases da obra.

A parte hidráulica, por exemplo, é responsável por levar água às torneiras e descargas, bem como toda a conexão com o esgoto e deve ser vista com cautela.

Além disso, o tipo da caixa d’água exerce influência na preservação da qualidade da água, evitando problemas posteriores com contaminação e impurezas e, consequentemente, contribuindo com a saúde dos moradores.

Sendo assim, separamos 3 dicas para você acertar na escolha da sua caixa d’água. Confira abaixo:

1. Capacidade de armazenagem

Para escolher a caixa d’água ideal para a sua casa, é imprescindível avaliar o volume máximo suportado pelos reservatórios.

Deve-se considerar que o consumo médio por pessoa é de 200L por dia. Além disso, também vale ressaltar que, para os especialistas, o ideal é que a caixa d’água possa armazenar uma quantidade de água suficiente para dois dias.

Se considerarmos uma residência que é composta por três pessoas, veremos que é necessário uma caixa d’água de 1200 litros.

200L consumidos por dia X 3 (quantidade de pessoas) = 600L
600L x 2 (dias de armazenagem) = 1200L

2. Materiais
O material é um fator de extrema importância quando o assunto é caixa d’água. Veja abaixo os tipos mais comuns:

Inox: A caixa d’água feita de inox possui um preço superior quando comparado aos outros materiais. No entanto, é a melhor escolha para garantir uma água mais limpa, fresca e tratada por mais tempo.

Fibra de vidro: A caixa d’água feita de fibra de vibro é o modelo com preço mais atrativo do mercado. Sua tampa é fixada com parafusos, garantindo um encaixe altamente firme. Dessa maneira, oferece alta proteção contra a entrada de insetos, animais e sujeira. Além disso, sua superfície também conta com proteção contra raios UV, aumentando a vida útil do material.

Polietileno: Considerada a melhor oferta com custo-benefício, a caixa d’água de polietileno conta com características interiores e exteriores atrativas. A parte interna é completamente lisa, o que facilita a manutenção e a limpeza e dificulta o acúmulo de sujeira nas laterais.

A parte exterior conta com proteção ultravioleta, impedindo a alteração da superfície mesmo sob condições climáticas muito quentes.

3. Tampas

É possível encontrar caixas d’água com diferentes tipos de encaixe, as mais comuns são as de rosca, click e 4 camadas. Confira as diferenças de cada uma logo abaixo!

Rosqueada: Como o próprio nome sugere, a tampa precisa ser totalmente rosqueada para fazer o devido encaixe.

Click: Garante um encaixe mais prático, basta posicionar com ¼ de volta que possa ser fechada adequadamente.

4. Camadas de proteção

Esse tipo de revestimento oferece mais durabilidade, segurança e proteção. A primeira camada é responsável por proporcionar durabilidade, a segunda corresponde ao bloqueio da entrada de luz, a terceira é feita de polietileno esponjoso e dá estrutura à tampa e a quarta e última tem proteção antibacteriana e tem contato com a água.

Agora que você sabe tudo sobre caixas d’água, que tal conferir as opções ofertadas pela Telhanorte? Lá você encontra variedade e qualidade pelo melhor preço do mercado!

Website: https://www.telhanorte.com.br/hidraulica

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome