Catálogos de Produtos Online ajudam consumidores a decidir compras na internet

Nessas plataformas, o cliente pode pesquisar o que deseja, avaliar melhor o produto e serviços oferecidos pela empresa e decidir a compra com rapidez e segurança.

0
569
SB post

Fato: o brasileiro está conectado à internet. Segundo dados do IBGE, divulgados em 2014, 95,4 milhões de brasileiros estão conectados à web, o número indica que mais da metade dos domicílios (54,9%, ou seja, 36,8 milhões de casas) passou a ter acesso à rede mundial de computadores.

Esses números revelam também que o comportamento on-line dos brasileiros está mudando e que, cada vez mais, utilizam a internet como uma vitrine virtual, uma ferramenta para pesquisar, avaliar produtos e decidir o que comprar. Segundo uma pesquisa do Ebit com 7.809 consumidores, 37% dos usuários buscam apenas informações na internet antes de decidir uma compra.

Pensando nesse público potencial, agências de marketing digital investem nessa tendência de comportamento e desenvolvem catálogos de produtos online para empresas – verdadeiras vitrines digitais. Um exemplo é a Agenzzia, de Campinas (SP), que desenvolve sites de catálogos digitais de produtos de alta performance para empreendedores.

Com uma plataforma própria – o DinamicSite -, a agência cria sites que mostram os produtos e serviços oferecidos pelas empresas, trazem visibilidade para a marca e atraem clientes interessados em conhecer melhor o que a companhia tem a oferecer. Esses sites também possuem diversas integrações com os principais sites de buscas, o que facilita a busca do consumidor pelo produto.

“Nós desenvolvemos um conceito novo de trabalho que envolve uma parte técnica diferenciada, marketing de conteúdo, layout baseado em semiótica, SEO e otimização de performance. Os nossos sites ultrapassam 90% no índice de “pagespeed”do Google”, revela o diretor comercial da Agenzzia, Valentim Bueno.
Para o profissional, essas características melhoram a experiência dos usuários nos sites de catálogos de produtos online e, com isso, os consumidores podem pesquisar e avaliar melhor os produtos e decidir a compra com mais rapidez e segurança.

Sobre a Agenzzia

Criada em 2000, a Agenzzia é uma agência de Marketing Digital focada em estratégias que geram retornos de investimento para as empresas. Suas atividades englobam desenvolvimento e programação de sites comerciais, sites de catálogos eletrônicos virtuais, planejamento estratégico personalizado, benchmarking, criação de layouts, gerenciamento de mídias sociais, campanhas de anúncios patrocinados e assessoria de imprensa.

Informações: www.agenzzia.com.br

Website: https://agenzzia.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome