Especialista dá dicas de como engordar de forma saudável?

A nutricionista Angela Faustin comenta sobre os desafios para engordar e como fazer isso de forma descomplicada.

0
530
SB post

Assim como as equações de matemática, os nutricionistas recebem diariamente em seus consultórios pacientes com diversos objetivos relativamente comuns, sendo que a cada dez pacientes nove desejam emagrecer.

Contudo, há aquela pequena fração de pessoas que desejam ‘engordar’, mas de uma maneira saudável, que não afete sua saúde, já que a palavra é sinônimo de adquirir gordura.

Porém, segundo a nutricionista Angela Faustin, os pacientes que desejam alcançar essa meta precisam investir em alimentos certos, praticar atividades físicas e dormir cerca de 7 a 8 horas por dia.

“Com as adaptações é possível ter resultados positivos com menos de dois meses de ‘dieta’”, afirma a especialista.

Nesta categoria incluem-se:
-Idosos
-Pessoas com hipertiroidismo
-Diabetes tipo 1 recém-diagnosticado
-Pessoas em tratamento oncológico
Para o ganho de peso salubre você precisará de um acompanhamento rigoroso com um nutricionista, visto que sua alimentação deverá abranger a quantidade suficiente de calorias apropriada ao gasto energético.
“A recomendação necessária é manter a alimentação equilibrada, evitando pular refeições e ficar em jejum”, ressalta a nutricionista.

O que atrapalha?
Alimentos ricos em açúcar, sódio e gordura trans como:
-Refrigerante
-Sucos
-Bolos
-Pães
-Molhos prontos
Estes alimentos devem ser anulados do cardápio, até porque eles não são nada saudáveis e ainda prejudicam o ganho de músculos.
Outro vilão pouco conhecido, mas não menos importante é a mastigação inadequada!
Sim, ingerir a comida de forma rápida pode dificultar todo o processo.
Portanto, mastigue devagar uma porção pequena, por cerca de 10 a 12 vezes (ou até que fique bem macio o alimento) e coloque sob a mesa os talheres enquanto mastiga.

O que comer?
Quem deseja engordar com saúde deve se lembrar que os nutrientes contidos nos alimentos ingeridos são combustíveis para que o corpo construa novas células.
Ou seja, alimente-se a cada 2 ou 3 horas, realizando entre 6 ou 7 refeições por dia e mantenha o consumo de calorias conforme a programação alimentar que foi determinada pelo seu nutricionista.
A ingestão de proteínas normalmente deve estar se expandindo conforme você ingere as proteínas corretas consumidas no horário adequado.
Além das refeições principais, estes nutriente devem estar presente no momento pós-treino e/ou na última refeição antes de dormir, uma vez que hormônios liberados nesses momentos incitam o crescimento de músculos.

Entre as proteínas saudáveis estão:
-Ovos
-Leguminosas
-Tofu
-Soja
-Peixes
-Carne bovina magra
-Frango
-Leites e derivados com baixo teor de gordura
Inclua em seu cardápio frutas no intervalo entre as refeições e em todo o cardápio prefira consumir cereais e tubérculos que ofereçam carboidratos integrais como:
-Mandioca
-Arroz integral
-Quinoa
-Amaranto
-Aveia
-Milho
-Pães integrais
-Batata doce

Além das gorduras do bem como:
-Azeite de oliva
-Castanhas
-Sementes

A utilização de suplementos alimentares pode ser conveniente dependendo da necessidade individual de ganho de massa muscular e da demanda de calorias e proteínas do cardápio adequado aos objetivos do cliente, consequentemente deverão ser utilizados apenas com o consentimento de um profissional capacitado.

E para ter acesso ao cardápios e as instruções sobre suplementação da nutricionista, basta digitar “eu quero engordar” de Angela Faustin em seu navegador.

Informações de Contato:
Nome: Dra. Angela Maria Faustin de Jesus – CRN-8 11109
E-mail: suporte@ganheisaude.com.br
Telefone e WhatsApp: (043) 99157-8675

Website: https://ganheisaude.com.br/engordar/

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome