Conselho de Políticas para as Mulheres elege nova presidente

0
887
SB post

O Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres elegeu na manhã desta terça-feira, dia 14, no auditório da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), a presidente, vice-presidente e secretárias que irão assumir a cadeira da entidade pelos próximos dois anos. A eleição ficou sob o comando da subsecretária de Políticas para as Mulheres, Verinha Souza, que empossou as conselheiras na semana passada, em cerimônia no Paço Municipal.

Verinha Souza disse que seu desejo é que o Conselho seja parceiro, autônomo e contribua para o desenvolvimento e ampliação de políticas públicas para as mulheres. “É uma nova etapa, e com certeza será um sucesso. Desejo sorte e parabéns as novas conselheiras e a nova presidente”, afirmou.

A presidência do CMPM ficou a cargo de Aparecida Margarete Isabel de Camargo, servidora da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, que terá como vice Vanesca Kelly Belasque de Souza, da Associação Ilé Aláketú Ase Ifá Omo Oya, ambas escolhidas por unanimidade entre representantes do governo e da sociedade civil.

A função de primeira secretária ficará sob a responsabilidade de Bernadete de Freitas Brito, da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, enquanto a segunda secretária, representando a sociedade civil, será Solange Gonçalves Machado, da Associação Assistencial e Cultural Tarsila do Amaral.

A nova presidente afirma que serão muitos os desafios e o que fortalece é saber que os anseios de todas as envolvidas no Conselho são os mesmos de todas as mulheres da cidade. “Nossa luta será árdua, mas nossa garra, união, responsabilidade e doçura nos fortalecerão”, ressaltou Aparecida Margarete.

Composição

Os membros do poder público estão representados pelas subsecretarias de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e da Juventude; Secretarias de Segurança Pública, Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Desenvolvimento e Assistência Social, Saúde, Trabalho e Habitação.

Já pela sociedade civil, a representação no CMPM se constitui pelas seguintes entidades: Marcha Mundial de Mulheres – MMM, Associação Pró-Moradia Nosso Lar – Nosso Teto, Associação Assistencial e Cultural Tarsila do Amaral, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e Financiários de Guarulhos e Região, Central Única dos Trabalhadores/Subsede Guarulhos, Associação dos Moradores do Inocoop – AMI, Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos – ACE, Associação Ilé Aláketú Ase Ifá Omo Oya, Associação Beneficente “Helena Vilar” do Jardim Ponte Alta e União Brasileira das Mulheres – UBM.

Imagens: Divulgação / PMG

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome