Prefeitura recebe movimento estudantil para dialogar sobre Passe Livre

0
336
SB post

Manter um diálogo aberto com todos os segmentos da sociedade, incluindo questões importantes para a juventude,  foi um dos objetivos da reunião realizada entre representantes do movimento estudantil (UNE, UBES, UEE/SP, UPES/SP e Diretório Acadêmico da Fatec Guarulhos) e o Governo Guti. O encontro foi realizado no dia 10, no Paço Municipal e teve como pauta principal a discussão de possíveis modelos para a implantação do Passe Livre Estudantil na cidade. Estiveram presentes o secretário de Transporte e Trânsito, Giuliano Locanto, o subsecretário de Relações Institucionais, Devanir Cavalcante, além de integrantes das secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e da subsecretaria de Juventude.

De acordo com os representantes do movimento estudantil, Guarulhos é pioneira ao abrir espaço para que possam sugerir modelos de Passe Livre. “Os estudantes da Fatec Guarulhos acharam muito positiva essa atitude do Governo. O debate foi muito progressista, democrático e mostrou que existe a real intenção de investir na educação do município”, afirmou Samuel Malta do Diretório Acadêmico da Fatec Guarulhos.

O estudante do Diretório Acadêmico da Fatec Guarulhos, Samuel Malta 

 

Durante esse primeiro diálogo, também foram apresentados projetos semelhantes,  já implantados em outras cidades, além de possibilidades de estudos de impacto e os trâmites necessários para a aplicação de um projeto próprio. “Conseguimos nosso objetivo com essa primeira conversa. Os estudantes da cidade opinaram e deram ideias. Além disso, conseguimos definir uma agenda para os próximos passos, envolvendo o tema”, contou o subsecretário de Relações Institucionais, Devanir Cavalcante.

Ao final da discussão ficou definido que a próxima ação envolvendo o tema Passe Livre Estudantil em Guarulhos será a uma Audiência Pública na Câmara, seguida pela descentralização do debate, com assembleias em bairros da cidade, sempre com a participação dos estudantes e diversos setores da sociedade civil.

Crédito imagens: Márcio lino / PMG

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome