Rua Sete de Setembro passa por revitalização

0
453
SB post

Ações envolveram plantio de palmeiras e paisagismo, semelhante ao trabalho realizado na rua Dr. Prudente de Moraes

A Diretoria Municipal de Parques, Praças e Áreas Verdes – subordinada à Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano – deu início nesta semana à segunda etapa do plantio de mudas de palmeira imperial nas principais ruas e avenidas da cidade. Um dos pontos que recebeu a revitalização foi a rua Sete de Setembro, no Conjunto Residencial Iraí.

O trabalho envolveu o plantio de 40 mudas de palmeira e três exemplares em tamanho adulto, além da limpeza e pintura da rua, com o objetivo de promover a renovação da paisagem urbana.  A ação, que não teve custos ao município por causa das doações das plantas e da mão-de-obra, complementou a primeira etapa da revitalização executada pela Diretoria Municipal de Parques, Praças e Áreas Verdes, com o plantio de 90 mudas de palmeira ao longo da rua Dr. Prudente de Moraes, no Jardim Natal.

O plano de reurbanização também envolve a atuação nas praças dos Expedicionários e João Pessoa e no viaduto Leon Feffer. As intervenções contarão com mudanças na pintura e paisagismo. Serão utilizadas as mudas doadas por um hotel e parque aquático instalado no município, bem como as mudas do Viveiro Municipal, localizado no Parque Residencial Casa Branca.

Segundo o diretor Marcio Alexandre de Souza, o trabalho é realizado por uma equipe operacional composta por quatro integrantes, que atua diariamente no procedimento. A expectativa é que a etapa de plantio de mudas de palmeira seja concluída no final de dezembro.

Já segundo o chefe da pasta de Manutenção e Serviços Urbanos, Ari Serafim Barbosa, também terão início em 2018 outros programas de adoção de praças, que envolverão locais no centro e nos bairros da cidade.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome