Obras na avenida Francisco Marengo começam nesta quarta-feira em Suzano

Em cerimônia realizada na sede da 4ª Cia. da Polícia Militar, prefeito também anunciou intervenções na iluminação, na drenagem e no trânsito local

0
734
SB post

O prefeito Rodrigo Ashiuchi assinou na tarde desta terça-feira (06/03) a ordem de serviço das obras de recapeamento de toda a extensão da avenida Francisco Marengo, no distrito do Boa Vista. Em cerimônia realizada na sede da 4ª Cia. da Polícia Militar (PM), localizada na própria via, o chefe do Executivo anunciou a reestruturação viária, além de intervenções na iluminação, na drenagem e no trânsito. Os trabalhos começam efetivamente nesta quarta-feira (07/03).

O evento contou com a participação do secretário-chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo, Samuel Moreira; do subsecretário de Assuntos Parlamentares da Casa Civil, Mário Sérgio Matsumoto; do secretário-executivo do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), Widerson Anzelotti; do deputado estadual André do Prado; dos vereadores Rogério Gomes do Nascimento, Neusa dos Santos Oliveira, Gerice Lione, André Marcos de Abreu, Joaquim Rosa, Alceu Matias Cardoso, José Daniel da Costa, Antonio Rafael Morgado, Edimilson Tavares de Assis e Marcos Antonio dos Santos; e integrantes do primeiro escalão do governo municipal.

Na oportunidade, Ashiuchi lembrou que o convênio proveniente do Fumefi contemplava somente três trechos da avenida e que após estudos técnicos da planilha orçamentária, além do acréscimo de recursos municipais, será possível iniciar a obra e atender a via por completo, com direito à nova iluminação, reparos nas caixas de drenagem de águas pluviais e intervenções estruturais na entrada do Jardim Europa, com o objetivo de desafogar o trânsito local.

O aporte de R$ 1,5 milhão do governo do Estado será utilizado no recapeamento de quase três quilômetros da via – da ponte do rio Tietê até a rotatória da rua Guilherme Garijo. A previsão é de que as intervenções sejam concluídas até o fim do ano.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome