O curso Promotoras Legais
A última aula terá à frente a assistente social Janete Gomes Figueira, que vai oferecer uma oficina terapêutica junguiana. O 29º encontro terá o objetivo de promover um trabalho de reflexão, por meio de técnicas artísticas. “A arte terapia provoca a exposição interior sob a influência de movimentos da arte. Durante nossa aula, as mulheres vão utilizar a pintura e a música para desenvolver uma imagem final”, afirmou.
Segundo a coordenadora do Promotoras Legais, a advogada Sandra Nogueira, a atividade oferecida nesta terça-feira será a última realizada pela 5ª turma do PLP, que, ao longo da capacitação, aprendeu sobre a organização do Estado e questões ligadas aos direitos humanos e à diversidade.
Neste ano, a turma recebe o nome da presidente da Associação das Advogadas, Estagiárias e Acadêmicas de Direito de São Paulo (ASAS), a advogada Rosana Chiavassa, para simbolizar a força da mulher brasileira.
Edição 2017
Lançada em 8 de março, a capacitação tem como madrinha a presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Saspe, primeira-dama Larissa Ashiuchi. Ao todo, foram 56 palestras, divididas em 28 aulas ministradas às terças-feiras, entre 4 de abril e 7 de novembro de 2017.
Segundo Larissa, o projeto teve a premissa de compartilhar conceitos de cidadania e de igualdade, direitos e deveres, empoderamento feminino, civismo, mercado de trabalho, saúde e demais temáticas que façam parte do universo feminino.