Curso Promotoras Legais tem último encontro na próxima terça-feira

Formatura das 53 alunas está agendada para acontecer em 21 de novembro, às 18h30, no Teatro Municipal Doutor Armando de Ré

0
288
SB post

O curso Promotoras Legais Populares (PLP), oferecido gratuitamente pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) de Suzano, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção local, entrou em fase final e terá seu último encontro na próxima terça-feira (14/11). Já a formatura das 53 alunas está agendada para acontecer em 21 de novembro, a partir das 18h30, no Teatro Municipal Doutor Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro).

A última aula terá à frente a assistente social Janete Gomes Figueira, que vai oferecer uma oficina terapêutica junguiana. O 29º encontro terá o objetivo de promover um trabalho de reflexão, por meio de técnicas artísticas. “A arte terapia provoca a exposição interior sob a influência de movimentos da arte. Durante nossa aula, as mulheres vão utilizar a pintura e a música para desenvolver uma imagem final”, afirmou.

Segundo a coordenadora do Promotoras Legais, a advogada Sandra Nogueira, a atividade oferecida nesta terça-feira será a última realizada pela 5ª turma do PLP, que, ao longo da capacitação, aprendeu sobre a organização do Estado e questões ligadas aos direitos humanos e à diversidade.

Neste ano, a turma recebe o nome da presidente da Associação das Advogadas, Estagiárias e Acadêmicas de Direito de São Paulo (ASAS), a advogada Rosana Chiavassa, para simbolizar a força da mulher brasileira.

Edição 2017

Lançada em 8 de março, a capacitação tem como madrinha a presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Saspe, primeira-dama Larissa Ashiuchi. Ao todo, foram 56 palestras, divididas em 28 aulas ministradas às terças-feiras, entre 4 de abril e 7 de novembro de 2017.

Segundo Larissa, o projeto teve a premissa de compartilhar conceitos de cidadania e de igualdade, direitos e deveres, empoderamento feminino, civismo, mercado de trabalho, saúde e demais temáticas que façam parte do universo feminino.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome