GCM de Diadema recebe curso pelo Fim da Violência contra a Mulher

A abertura oficial da Campanha será no dia 21 de novembro, terça-feira, a partir da 13h30, no auditório do Paço Municipal. 

0
258
SB post

Para dar início a Campanha dos 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, na manhã desta sexta-feira, 10 /11, foi realizado  o ‘Curso Básico sobre Violência contra a Mulher’. Destinado aos profissionais da área de segurança pública do município, o curso apresentou vários eixos sobre a questão da violência,  como reflexões sobre gênero e masculinidade, atendimento humanizado com vítimas de violência doméstica, direitos humanos da mulher e a Lei Maria da Penha.

As aulas serão oferecidas ainda para mais duas turmas de profissionais da segurança, durante o período da Campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo  Fim da Violência Contra Mulher, uma iniciativa conjunta da Defesa Social, Mediação de Conflitos, Coordenadoria de Políticas Públicas da Mulher e Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Diadema.

A coordenadora do Serviço de Mediação de Conflitos, Sônia Feitosa, afirma que o curso serve para direcionar os funcionários de como apoiar a vítima no caso da denúncia e refletir sobre o seu papel de gênero na sociedade.

A Campanha dos 21 Dias  é realizada em Diadema desde 2015, entre novembro e dezembro. A iniciativa, por meio de palestras e rodas de conversas, tem o objetivo de promover o debate social sobre as  diversas formas de violência contra as mulheres.

A abertura oficial da Campanha será no dia 21 de novembro, terça-feira, a partir da 13h30, no auditório do Paço Municipal.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome