Prefeitura de Suzano inscreve 2 mil idosos no Programa Boa Visão

0
571
SB post

Cadastros para a Operação Melhor Idade foram realizados na quarta e na quinta-feira no Complexo Educacional Mirambava

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) inscreveu 2 mil idosos no Programa Boa Visão 2018. Os cadastros terminaram nesta quinta-feira (22/03), após dois dias seguidos de atendimento no Complexo Educacional Mirambava exclusivo para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. A iniciativa da Prefeitura de Suzano teve como objetivo agendar consultas médicas para detectar se os participantes têm necessidade de usar óculos ou mesmo de fazer algum tratamento envolvendo os olhos.

A meta da administração municipal era cadastrar cerca de 1,5 mil idosos na Operação Melhor Idade do Programa Boa Visão 2018. No entanto, por causa da alta procura, o Saspe decidiu ampliar o número de vagas em 500, totalizando 2 mil inscritos. Todas as pessoas atendidas no Complexo Educacional Mirambava saíram de lá com as datas e as horas das consultas, que serão realizadas por três médicos oftalmologistas no Ambulatório de Especialidades Dr. Joracy Cruz (rua Kazuo Kajiwara, 33, Parque Santa Rosa) em dois finais de semana consecutivos, nos dias 7, 8, 14 e 15 de abril.

A dirigente do Saspe e presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, foi até o local para conferir os trabalhos e lembrou que se trata da retomada do atendimento.

Para a realização do Programa Boa Visão, o Saspe conta com a parceria das secretarias municipais de Saúde, de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social. E para esta etapa, da Operação Melhor Idade, houve também a participação da Guarda Mirim de Suzano, que colocou jovens à disposição para auxiliar na organização do evento e no preenchimento dos cadastros dos participantes.

Além disso, também está em andamento a Operação Óculos Escolar, que promove exames-testes em quase 24 mil alunos de 108 instituições das redes municipal e estadual de ensino e do Sesi. As crianças que apresentarem algum indício de necessidade passarão pelos médicos entre os dias 5 de maio e 17 de junho. A previsão é de que para este público sejam realizadas 5,4 mil consultas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome