Aberta licitação para revitalizar vias da Ponta da Praia (Santos)

0
464
Foto: Susan Hortas
SB post

A Avenida Fernando Costa, na Ponta da Praia, vai ganhar uma ciclovia em toda a sua extensão, desde a Praça Engenheiro José Rebouças até a Avenida Rei Alberto I. E a primeira quadra das ruas transversais também serão contempladas na revitalização. O edital da concorrência para definir a empresa que executará a obra foi publicado no Diário Oficial de quarta-feira (21).

Um total de nove vias serão contempladas pelo projeto: as avenidas Governador Fernando Costa e Rei Alberto I, além das ruas Venâncio José Lisboa, Dona Maria Máximo, Rubens Ulhoa Cintra, República do Equador, Nelson Guimarães Toledo, Doutor Egydio Martins e Almirante Moraes Rêgo. A intervenção prevê melhorias de drenagem superficial e repavimentação asfáltica, renivelamento de tampões de poços de visita, reforma de bocas de lobo e desobstrução de galerias pluviais. Inclui ainda serviços de acessibilidade nas esquinas com a implantação de rampas e piso podotátil.

CERTAME

A abertura dos envelopes de preços foi marcada para o dia 23 de abril. A empresa que vencer a licitação deverá executar o serviço incluindo material, mão de obra e equipamentos. A estimativa é que o certame leve cerca de três meses e as intervenções tenham início neste semestre, com prazo de execução de seis meses. Trata-se do convênio Revitalização das Vias do bairro Ponta da Praia – 1ª. etapa, no valor R$ 2,7 milhões, firmado em novembro do ano passado com o Governo do Estado. A transferência da verba será feita por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria Estadual de Turismo.

QUADRANTE

A 1ª etapa de revitalização do bairro da Ponta da Praia é uma parte das obras previstas para o quadrante que vai do canal 6 até a confluência com a Avenida Pedro Lessa, e desde este ponto até a orla da praia. Para toda a área, os serviços previstos incluem requalificação das vias, com recapeamento e implantação de acessibilidade nas esquinas. A primeira etapa engloba a Rua Fernando Costa, onde será implantada uma ciclovia, e a primeira quadra das ruas transversais. Na segunda etapa de obras, em fase de captação de recursos, o serviço avançará atingindo todo o quadrante.

Foto: Susan Hortas

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome