Em Suzano, região do Jardim Nazareth recebe ações de combate a enchentes

Área de 10 mil metros quadrados será usada para armazenar as águas das chuvas e auxiliar no escoamento do volume neste verão

0
510
SB post

A Prefeitura de Suzano retomou as obras de prevenção a alagamentos nos bairros Jardim Nazareth, Jardim Belém e Jardim Portugália. A intervenção, que é realizada pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, deve ser concluída entre o final deste mês e o início de março.

Os trabalhos têm como objetivo acomodar e dar o devido escoamento à água das chuvas nessa região da cidade, conhecida pelo potencial de inundação durante o verão. Uma área de 10 mil m² servirá de reservatório para receber o volume oriundo das precipitações, como uma espécie de “piscinão”, que posteriormente o direcionará para os córregos que deságuam no rio Tietê.

A intervenção é realizada em um terreno de propriedade do município e conta com uma equipe da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos. Uma máquina é dedicada exclusivamente a remover a terra do local para formar esse reservatório. A previsão é de que em até dez dias os trabalhos sejam finalizados.

As obras nesse trecho, que fica entre a linha férrea e a rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66), tiveram início no primeiro semestre do ano passado, após o período de chuvas ter causado prejuízos e transtornos com o transbordamento de um córrego que passa às margens dos três bairros. Na época, a Prefeitura de Suzano realizou ações emergenciais de desassoreamento e de limpeza de bueiros e bocas-de-lobo, com o objetivo de evitar novos incidentes com as precipitações.

De acordo com o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Ari Serafim Barbosa, ainda estão previstas mais intervenções para garantir o fluxo seguro da água das chuvas nessa localidade. O chefe da pasta vistoriou o local no dia (20/02), ao lado do secretário municipal de Comunicação Pública, Marcelo Prado, para conferir o andamento dos trabalhos.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome