Prefeito busca novos recursos para conclusão da Marginal do Una

Intenção é inscrever a obra no programa federal ‘Avançar Cidades’; Suzano já obteve financiamento de R$ 12 milhões do governo do Estado

0
830
SB post

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, participou de uma reunião de trabalho na sede do Ministério das Cidades, em Brasília, com a finalidade de buscar novos recursos para a conclusão da obra da avenida Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una. O encontro, que ocorreu na última terça-feira (07/11), contou com a participação do secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis Vieira, do deputado federal Márcio Alvino, da gerente de projetos da pasta federal, Paula Nóbrega, e da gerente de planejamento, Martha Martorelli.

A audiência tratou da possibilidade da participação de Suzano no programa “Avançar Cidades”, do governo federal, que é voltado para o financiamento em mobilidade urbana. A conclusão da obra Marginal do Una, iniciada em gestões anteriores e interrompida nos últimos anos, e a requalificação de ruas na região do quadrilátero central podem ser candidatas a receber investimentos. O Ministério das Cidades orientou os gestores de Suzano a apresentarem os documentos necessários para a inscrição da Marginal do Una. As tratativas já estão em andamento.

Esse possível investimento se somaria ao valor já obtido, de R$ 12 milhões, em maio deste ano, por meio de contrato de financiamento entre a Prefeitura de Suzano, a agência estadual de fomento Desenvolve SP e a Caixa Econômica Federal (CEF), para a conclusão da obra da Marginal do Una. A assinatura ocorreu em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

Para o secretário Elvis Vieira, a viagem a Brasília mostrou-se produtiva tendo em vista a possibilidade aberta de obter novas fontes de financiamento para a conclusão da obra, apontada como prioritária pela administração municipal. Na opinião do prefeito, o trabalho coletivo em torno da conclusão das obras de infraestrutura é fundamental para a promoção de uma melhor qualidade de vida da população e para a expansão do potencial econômico, logístico e técnico da cidade.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome