Em Santos, inscrições de projetos para o Facult seguem até dia 30

0
440
SB post

Produtores, pesquisadores e promotores de arte e cultura têm até o dia 30  para inscrever propostas ao 7º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes no Município de Santos, que selecionará 30 projetos. Cada um será contemplado com R$ 12 mil, totalizando R$ 360 mil, do Fundo de Assistência à Cultura (Facult).

O projeto pode ser entregue pessoalmente durante os dias úteis, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria de Cultura (Secult). Quem preferir também pode encaminhar por via postal, com aviso de recebimento (AR) ou Sedex, para a Secult – Facult, na Av. Pinheiro Machado, 48, térreo, Vila Mathias, CEP 11075-907 – aos cuidados do Conselho Municipal de Cultura.

Após o período de inscrições, as propostas serão avaliadas em comissões especializadas. A primeira fase consiste na análise da documentação obrigatória. Já a segunda, avalia o projeto segundo os critérios de valor cultural, criatividade e inovação, relevância e metodologia do trabalho.

Os resultados serão publicados no Diário Oficial e os proponentes selecionados, notificados pela Secult para a formalização do Termo de Cooperação Cultural e Financeira, de acordo com a ordem de classificação.

Podem habilitar-se ao concurso pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, de natureza cultural e sem fins lucrativos, domiciliadas ou sediadas em Santos.

Cada proponente poderá inscrever apenas um projeto. A inscrição de proposta no programa de incentivo do Facult impede a obtenção de outro benefício oferecido pela Secult.

O decreto 7.973, que regulamenta o concurso, foi publicado na quarta página do Diário Oficial de Santos publicado no dia 29 de dezembro do ano passado.

Facult

Criado a partir do diálogo entre a classe artística e o poder público, o Facult, projeto pioneiro na Baixada Santista, tem o objetivo de apoiar, por meio de recursos obtidos nas bilheterias dos teatros públicos da Cidade, a produção cultural independente em Santos.

Ao longo de suas seis edições, o Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes no Município de Santos já beneficiou aproximadamente 150 projetos de artistas da Cidade que, em contrapartida, levam seus projetos gratuitamente a diversas localidades.

O Facult contempla a produção cultural santista, por meio das artes plásticas, artes gráficas, artesanato, cultura integrada e popular, circo, artes de rua, dança, música, teatro, cinema, videografia, fotografia, literatura, patrimônio cultural e natural, infraestrutura cultural e outros segmentos aprovados pelo Conselho Municipal de Cultura de Santos (Concult).

Foto: Raimundo Rosa/Arquivo

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome