Atletas de Ilhabela conquistam pódio na Costa Verde do XTerra

A etapa reuniu mais de 3000 atletas em Mangaritiba

0
652
SB post

No último final de semana, atletas de Ilhabela representaram, e muito bem, o arquipélago no XTerra, disputado em Mangaratiba (RJ).

Habituada ao pódio, Geisla dos Santos sagrou-se campeã na prova Half Trail Run (21 km), finalizando a prova com o tempo de 1h57m. Já o corredor José Paulo da Silva, também de Ilhabela, conquistou o sétimo lugar  no ranking geral e a medalha de prata em sua categoria, com o tempo de 1h42m10s.

Competindo no Short Trail Run (10 km), Renato dos Santos conquistou a segunda colocação em apenas 46m57s. Já Cleiciane Vieira, finalizou a prova com 1h03m19s, ficando em quinto lugar no geral.

Já Eduardo Salinas, competiu pela modalidade Triathlon Amador masculino; a prova envolveu  natação, bike e corrida.  O atleta se saiu muito bem ficando na 46ª colocação na categoria, finalizando a prova de natação com o tempo de 16m30s, de bike em 1h16m5s e de corrida 31m54s.

Os pódios da competição costumam ser palco de triunfo para os atletas ilhéus. No último ano, Geisla dos Santos, sagrou-se campeã de sua modalidade com 59 pontos à frente da segunda colocada; outro feito marcante foi de José Paulo, 5ª colocação no ranking da modalidade Half Run, com apenas três pontos de diferença do quarto colocado.

Para o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, a participação no XTerra, é muito importante. “O evento é o maior festival de esportes off-road do mundo e é muito importante para o arquipélago ser representado em competições como esta, que fomenta o nome do arquipélago para o Brasil e o mundo”, comentou.

O prefeito Marcio Tenório, falou sobre a etapa do festival em Ilhabela. “Em maio, nosso município será sede da 1ª Etapa Internacional do XTerra. A competição está prevista para acontecer entre os dias 11 e 13, e as provas serão válidas para classificação do mundial. Estou muito feliz com os resultados de nossos atletas nesta etapa e acredito na  dedicação de todos pelo esporte, o que nos dá grandes chances de garantirem, em casa, vaga para o mundial”, declarou.

Os atletas recebem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Resultados

Half Trail Run 21km | Feminino

1° lugar: Geisla dos Santos

 

Half Trail Run 21km | Masculino

2° lugar por categoria e 7 ° no geral:  José Paulo da Silva

 

Short Trail Run 10km | Feminino

5° lugar: Cleiciane Vieira Neves

 

Short Trail Run 10km | Masculino

2° lugar: Renato dos Santos

 

Triathlon Amador | Masculino

46º lugar: Eduardo Salinas

 

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome