Robson Trindade ensina a dica de ouro: você deve molhar os cabelos com água doce antes de entrar no mar ou piscina! A maioria das pessoas erra ao fazer isso depois!
“Não use óleos ou séruns e faça os cuidados semanalmente, mesmo que você esteja em um período maior de férias, porque o segredo é não deixar acumular os danos.”
O visagista ainda ensina um truque de ouro para evitar danos: além da ducha, aplique uma máscara de proteção. “Ela servirá como um paliativo e, ao mesmo tempo, fará uma barreira física entre os fios, o Sol e a água”.
É claro que existe um tratamento específico para retirar a cor esverdeada dos fios. “Trata-se de um procedimento de limpeza da fibra em que o fio passa pelo processo Ion Jet, que abre as camadas de cutícula do cabelo para retirar o pigmento esverdeado, lá depositado proveniente em função do contato com o cloro e do excesso de sal. Depois disso, realizamos a hidratação e fechamos a cutícula com o mesmo Ion Jet”, detalha Robson.
De acordo com o especialista, é conveniente fazer essa limpeza pelo menos a cada dez dias para que não haja dificuldade na remoção do excesso do verde no cabelo. “O cabelo fica sedoso, macio e flexível, mas é importante ressaltar a diferença entre os passos: o procedimento explicado acima é o de remoção da cor verde e existe um outro que recupera a fibra capilar. São dois processos”, enfatiza.
Website: http://www.redteam10.com.br